Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.11.16

 

Morre cantor canadense Leonard Cohen, poeta visionário do rock

 

O homem de letras do rock cujas canções fundiam imagens religiosas com temas de redenção e desejo sexual, morreu aos 82 anos, em Los Angeles, informou um comunicado em sua página de Facebook.

 

"É com profunda tristeza que relatamos que o lendário poeta, letrista e artista Leonard Cohen faleceu", disse o texto publicado na rede social. "Perdemos um dos mais reverenciados e prolíficos visionários da música".

 

A pedido da família, o comunicado não podia constar o motivo de sua morte, portanto, não deu maiores detalhes sobre o falecimento do bardo Leonard Cohen.  O texto disse que um memorial foi planejado para acontecer em Los Angeles, onde Cohen morava há muitos anos. 

 

Nascido em Québec, Canadá,  ele já era um poeta e romancista celebrado quando se mudou para Nova Iorque em 1966, quando tinha 31 anos, para se aventurar na indústria musical.

 

Em pouco tempo os críticos já o comparavam a Bob Dylan pela força lírica. Conquistou muitos prêmios. Em 2008, Leonard Cohen tinha 73 anos e ingressou no Rock and Roll of Fame, apadrinhado por outro poeta, Lou Reed. Foi homenageado também com a Ordem do Canadá. 

 

Em sua voz, "Dance me to the end of love" e "Hallelujah", duas das mais populares músicas do seu repertório.  As faixas musicais são do álbum "Various Positions" era o sétimo de estúdio, onde a Columbia Records considerou  não ter qualidade para ser um sucesso.

 

A família já planeja para amanhã, 12, uma despedida à altura do compositor e poeta. (Francisco Martins). 

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:16  comentar

Novembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13

20
23

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO