Revelando, imortalizando histórias e talentos
21.3.17

 

A lenda do rock n’ roll Chuck Berry morreu neste sábado aos 90 anos, disse a polícia do estado americano do Missouri.

 

“O Departamento de Polícia do Condado de St. Charles confirma com tristeza a morte de Charles Edward Anderson Berry pai, mais conhecido como o músico lendário Chuck Berry”, disse o departamento no Facebook.

 

A polícia respondeu a uma emergência médica em uma casa na área, que fica no leste do estado de Missouri, perto da cidade de St. Louis. Os agentes encontraram um homem inconsciente e não conseguiram reanimá-lo, disse o comunicado.

 

Berry, guitarrista e cantor, era conhecido por sucessos como “Roll Over Beethoven” e “Sweet Little Sixteen”, nos anos 50 e 60, e ajudou a moldar o gênero rock n’ roll.


Breve perfil 


Chuck Berry, nome artístico de Charles Edward Anderson Berry, foi um compositor, cantor e guitarrista dos Estados Unidos. É apontado por muitos como um dos pioneiros do rock and roll.Nasceu em 18 de outubro de 1926, em St. Louis, Missouri, EUA. 


Berry foi influenciado por Nat King Cole, Louis Jordan, Muddy Waters e Bill Haley, e começou a tocar numa gravadora chamada Chess. Enquanto ainda existem controvérsias sobre quem lançou o primeiro disco de rock, as primeiras gravações de Chuck Berry, como "Maybellene", de 1955, sintetizavam totalmente o formato rock and roll, combinando blues com música country e versos juvenis sobre garotas e carros, com dicção impecável e diferentes solos de guitarra.

 

A maioria de suas gravações mais famosas foram lançadas pela Chess Records, com o pianista Johnnie Johnson, o baixista Willie Dixon e o baterista Fred Below. Juntamente com o guitarrista Berry, 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:10  comentar

Março 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12

19
20
23
24

26
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO