Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.8.14

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu em um acidente de avião na manhã desta quarta-feira,13, em Santos, no litoral de São Paulo.

 

SANTOS (SP)  - BRASIL -  Eduardo Campos, 49 anos, foi governador de Pernambuco e tinha cerca de 10 por cento das intenções de voto segundo às últimas pesquisas para a corrida presidencial. O candiado se posicionava como um socialista pró-empresários e foi aliado até o ano passado da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição.

 

O avião com Campos, que cumpriria agenda de campanha em Santos, saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de janeiro, em direção ao Guarujá. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave arremeteu quando se preparava para o pouso devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o jato Cessna 560XL. 

 

A-senadora Marina Silva,  candidata à vice na chapa do PSB à Presidência não estava no avião. De acordo com a agenda de Campos, divulgada pela assessoria de imprensa, Marina passaria o "dia gravando em São Paulo". Campos estava atrás de Dilma e Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial e ainda não tinha conseguido capitalizar a presença ao seu lado de Marina, que na eleição de 2010 teve quase 20 milhões de votos. 

 

Início cedo na política

 

Campos começou cedo na política, aos 21 anos, quando participou ativamente da eleição de seu avô, Miguel Arraes, um dos ícones da esquerda na resistência à ditadura militar, para o governo de Pernambuco em 1986. Após ocupar cargos na administração do avô, de ser eleito deputado estadual e federal, ser o ministro mais jovem do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e se eleger governador duas vezes, Campos iniciou 2013 embalado pelo desempenho notável do PSB nas eleições municipais do ano anterior, dizendo a Dilma que não negociaria o apoio do partido à sua reeleição antes de 2014. Eduardo Campos era casado deixa mulher e cinco filhos.

----------------------------------------------------------------

 Morre atriz Lauren Bacall

  • A atriz Lauren Bacall morreu aos 89 anos, afirmou o espólio da família Bogart nesta terça-feira, 12. 



    Lauren foi casada com Humphrey Bogart de meados da década de 1940 até a morte dele, em 1957. Eles tiveram dois filhos. De 1961 até 1969 foi casada com  o também astro Jason Robards. Entre os prêmios um Oscar honorário, Prêmio Kennedy. 

     

    Nascida em 16 de setembro de 1924, no Bronx, Nova Iorque, USA. Lauren Bacall, era o nome artístico de Betty Joan Perske, uma atriz norte-americana de cinema, teatro e televisão. Conhecida por sua voz rouca e aparência sensual, ela tornou-se um ícone da moda e um modelo para a mulher moderna.


    Ela então teve aulas de interpretação na Academia Americana de Artes Dramáticas. Durante esse tempo, tornou-se atriz de teatro, e trabalhou como modelo de moda. Betty Bacall, fez a sua estreia como actriz na Broadway em 1942, na peça Johnny Two By Four. Naquela época o seu ídolo era Bette Davis. De acordo com a sua autobiografia, ela teve a oportunidade de se encontrar com Bette Davis no seu hotel. Anos depois, Davis visitaria o camarim de Bacall para congratulá-la pela sua performance como Margo Channing em Applause, um musical baseado na performance de Davis em A Malvada (1950). 

     

    Lauren Bacall media 1,73 de altura e começou a carreira de modelo em tempo parcial. Isso foi quando, pela primeira vez, teve experiência com o anti-semitismo. Mais tarde, ela foi para Hollywood, e o diretor Howard Hawks teria feito comentários anti-semíticos. Isto deixou-a preocupada em revelar a sua identidade e ela jamais deixou que Hawks soubesse que ela era judia. Bacall havia projetado uma carreira no palco para si mesma, mas por puro acaso ela entrou no mundo do cinema. A mulher de Howard Hawks, Slim Keith, notou Bacall numa capa da revista Harper's Bazaar, mostrou a foto ao marido, e este fez um telefonema para Nova York a fim de trazê-la para Hollywood para um teste. Hawks teria usado o apelido “Slim” para a personagem de Bacall no seu primeiro filme. Não gostando do nome Betty, Hawks trocou o nome dela para Lauren. 


    "Com profunda tristeza, mas com grande gratidão por sua vida incrível, confirmamos o falecimento de Lauren Bacall", afirmou o espólio em uma conta oficial no Twitter.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:09  comentar

Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15

17
18
20
22

24
26
27
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO