Revelando, imortalizando histórias e talentos
4.5.15

Ruth Rendell, autora de livros policiais e de suspense, morreu neste sábado,2, em Londres, Inglaterra, aos 85 anos. Ela era a escritora que mais se aproximava com ' herdeira' da dama da literatura de crime e suspense, Agatha Christie.

Rendell, uma implacável observadora das fragilidades humanas e da sociedade inglesa contemporânea, sofreu um derrame em janeiro e desde então estava internada em estado crítico. "Estamos devastados com a perda de uma de nossas autoras mais queridas", afirma a editora Penguin Random House em um comunicado.

 

Traduzida para 26 idiomas e autora de quase 70 livros, Ruth Rendell vendeu milhares de exemplares e alguns de seus livros foram adaptados para o cinema, como "Carne Trêmula", que o cineasta espanhol Pedro Almodóvar levou às telas com o mesmo título, ou a obra Analfabeta, que o francês Claude Chabrol adaptou como "La cerimonie" (Mulheres Diabólicas no Brasil). Os fãs de policiais consideram que Rendell renovou o estilo, assim como P.D. James, a outra estrela do gênero britânica que morreu em novembro do ano passado aos 94 anos.

Milionária e premiada


Além de milionária, ele recebeu vários prêmios, o título de baronesa durante o governo do então primeiro-ministro britânico Tony Blair, uma consequência de seu compromisso de 40 anos com o Partido Trabalhista. Ruth Rendell dedicava as manhãs para escrever, antes de assistir durante a tarde as sessões da Câmara dos Lordes. 

 

Nascida em 17 de fevereiro de 1930 em Woodford, na região de Londres, a filha de professores trabalhou durante muitos anos como repórter para vários jornais locais. De acordo com rumores, teve que abandonar o emprego no Chigwell Times depois de um texto sobre um jantar no clube de tênis local ao qual não compareceu. 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:16  comentar

Maio 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

18
20
21
22
23

25
26
28
30

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO