Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.4.16

O cantor Prince morreu aos 57 anos. Seu corpo foi encontrado na casa onde morava, no estado norte-americano de Minnesota, nesta quinta-feira (21). 

 

A causa da morte, confirmada por uma assessora e um familiar à imprensa americana, ainda não foi informada. Uma autópsia do cantor foi agendada para esta sexta-feira (22), de acordo com o "Star tribune", jornal de Minnesota.

 

 

Ícone pop

 

Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop durante seus 40 anos de carreira. Cantor, compositor, multi-instumentista e ator, ele teve o talento reconhecido com sete prêmios e 30 indicações no Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e quatorze músicas no top 10 da “Billboard” nos EUA. Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain" (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

 

O estrondoso sucesso que ele alcançou entre 1984 e 1985, quando emplacou “When doves cry”, “Let’s go crazy”, “Purple rain” e “Kiss“, marcou sua imagem para o grande público. Mas apenas os hits não resumem sua importância para diversos gêneros musicais: funk, rock, r&B, soul, jazz, rap e outros.

 

'Símbolo do amor'

 

O cantor e compositor chamou a atenção quando mudou, nos anos 1990, seu nome para um "símbolo de amor" e escreveu a palavra "escravo" em sua bochecha para protestar contra as condições contratuais do selo Warner.

 

Ele havia feito recentemente shows em Paisley Park, onde morava, e na Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico. O cantor se casou duas vezes. O primeiro casamento foi com a dançarina Mayte Garcia, de quem se separou em 2000. A segunda esposa foi Manuela Testolini, de quem se divorciou em 2006.

 

Rock in Rio 1991

 

Em 1991, ele fez sua única apresentação no Brasil, no Rock in Rio, no Maracanã. “Poucas horas antes de aparecer no local do show o baixinho exigiu que todo o seu camarim estivesse iluminado pela cor púrpura (“Purple Rain”, sacou?). Ele ainda pediu máscara de oxigênio e um piano branco de cauda na suíte de seu hotel”, diz o site oficial do Rock in Rio.

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:47  comentar

Abril 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11

18
21

25
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO