Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.11.16

Morre um dos maiores canalhas e tiranos de todos os tempo, Fidel Castro, aos 90 anos 

 

Fidel Alejandro Castro Ruz foi um político e revolucionário cubano que governou a República de Cuba como primeiro-ministro de 1959 a 1976 e depois como presidente de 1976 a 2008. 

 

Fidel Castro, virou  lenda da esquerda revolucionária que governou a ilha de Cuba por quase meio século. Ele marcou e moldou a esquerda brasileira, e deu no que deu: um país  falido  , um país os os jovens não tem perspectivas e, muito menos, vontade de viver.

 

Seu irmão e atual presidente Raúl Castro anunciou a morte do ex-guerrilheiro marxista em uma mensagem transmitida neste sábado na televisão estatal, sem divulgar a causa da morte. 

 

"Com profunda dor compareço para informar o nosso povo (...) que hoje, 25 de novembro de 2016, às 10h29 da noite, morreu o comandante-chefe da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raul Castro, vestido de verde oliva, na mensagem bastante sóbria lida e divulgada pela mídia estatal. 

 

Enquanto os nativos da ilha de Cuba estão em regime de silêncio, os cubanos residentes em Miami, na Litle Havana, foram às ruas e aos bares dançar,  festejar a morte do tirano Fidel Castro. 

 

O governo cubano declarou nove dias de luto e anunciou que as homenagens começarão na segunda-feira, 28, e que el comandante será cremado e suas cinzas para Santiago de Cuba onde ele nasceu. 

 
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:41  comentar

Novembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13

20
23

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO