Revelando, imortalizando histórias e talentos
18.7.17

 

Considerado criador dos filmes de zumbis modernos, o americano lutava contra câncer de pulmão  aos morre aos 77 anos.

 

George A. Romero, conhecido por seu trabalho em 'A noite dos mortos-vivos', morreu neste domingo (16), aos 77 anos. Ele é considerado o criador do estilo de filmes de zumbis modernos, com o filme de 1968, que inspirou, por exemplo, a série "The Walking Dead".

 

Lutando contra um câncer de pulmão, Romero não resistiu. De acordo com a família, ele estava em Nova York na companhia da esposa, Suzanne Desrocher, e a filha, Tina Romero.

A família disse que ele morreu enquanto escutava a trilha sonora de "Depois do Vendaval", de 1952, seu filme favorito.

 

Baixo orçamento

 

Em preto e branco, "A noite dos mortos-vivos" foi um filme de pouco investimento, apenas US$ 114 mil, mas acabou fazendo muito sucesso e praticamente recriando o gênero de zumbis. O longa arrecadou cerca de US$ 30 milhões e se tornou um clássico.

 

MORRE MARTIN LANDAU

 

 


Morre Martin Landau, talentoso ator que alcançou o estrelato na televisão  norte-americana com seu papel no seriado "Missão Impossível". ele ganhou um Oscar por sua interpretação de Béla Lugosi no filme de 1994 "Ed Wood". 

 

 

Martin Landau morreu no centro médico UCLA em Los Angeles no sábado devido a complicações inesperadas durante uma breve internação por uma doença não divulgada, disse seu assessor Dick Guttman em comunicado no domingo.

 

Teve uma carreira longeva mas cheia de altos e baixos. Ele realizou performances elogiadas em filmes de importantes diretores incluindo Francis Ford Coppola, Woody Allen e Tim Burton, foi nomeado três vezes ao Oscar e estrelou a série de espionagem "Missão Impossível" nos anos 60 ao lado de sua então esposa Barbara Bain.

 

Em 1981 "The Harlem Globetrotters on Gilligan's Island" e o dispensável filme de mutantes de 1983 "A Noite do Medo" reagiu às atuações fracassadas em outras produções. 

 

Depois de receber duas indicações para o Oscar, pelos filmes "Crimes e pecados", de Woody Allen, e "Tucker", de Francis Coppola, Landau finalmente recebeu o prêmio em 1995, ele conquistaria em "Ed Wood" uma homenagem a Bela Lugosi. 

 

Começo da carreira

 

Nascido no Brooklyn (Nova York) no dia 20 de junho de 1928, Landau trabalhou como desenhista no jornal "New York Daily News" antes de começar a sua carreira como ator. Influenciado pela obra de Charlie Chaplin, fez sua estreia na Broadway em 1957 e o seu primeiro papel importante no cinema chegou em 1959 com "Intriga Internacional" de Hitchcock. (AgênciaFM). 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 17:54  comentar

Julho 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

16
19

23
25
27
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO