Revelando, imortalizando histórias e talentos
18.5.16

Museu do Futebol cria projeto que beneficia idosos

 

O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, apresenta desde abril o projeto "Museu Amigo do Idoso", que tem como proposta valorizar a experiência do visitante com mais de 60 anos de idade.

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Segundo Daniela Alfonsi, diretora do Museu do Futebol, o número médio de idosos recebido pelo Museu do Futebol é cerca de 10 mil por ano e as pessoas com mais de 60 anos representam um perfil de visitantes com potencial de crescimento. "Por esse motivo, o museu busca aperfeiçoar-se constantemente para receber cada vez mais e melhor esse público", declara.

 

Com esse intuito, ao longo de 2016, serão dois idosos residentes no Museu do Futebol: o primeiro de abril a julho, e o outro de setembro a novembro.  Os residentes trabalharão as terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, junto da equipe do Núcleo Educativo.

 

Acessibilidade

 

Todas as salas e seu conteúdo foram pensados para atender diferentes perfis de públicos: brasileiros e estrangeiros; de diversas classes sociais; pessoas com deficiência física, intelectual e mobilidade reduzida; crianças, jovens, adultos e idosos. Sua estrutura física conta com elevadores para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, piso podotátil para deficientes visuais e pessoas com baixa visão em todo o percurso da exposição de longa duração, além de banheiros para cadeirantes em todos os andares.

 

 

SERVIÇO

"Museu Amigo do Idoso"

Projeto para maiores de 60 anos de idade

Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller, s/nº - Estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu - São Paulo-SP

Informações: (11) 3664-3848

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h)

Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)

http://www.museudofutebol.org.br/

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:06  comentar

Maio 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

16

23
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO