Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.1.17

Museu da Difusora acreana recebe nome do primeiro diretor da emissora

 

 

Como forma de reconhecimento, após a reforma do prédio, o novo museu do espaço recebeu o nome do locutor. O local arquiva os itens que fizeram parte da trajetória da Difusora, como aparelhos de som, discos, fotos e cartas recebidas de todo o mundo.


Responsável por estar à frente dos grandes programas de sucesso da Rádio Difusora Acreana, tais como Correspondente Difusora, A Hora da Saudade e Ave Maria, além de escrever radionovelas, Alfredo Mubárac fez história durante sua passagem pelo veículo de comunicação, sendo ele o primeiro diretor artístico.



Em dezembro de 2016, o governador Tião Viana reinaugurou a sede da Rádio Difusora Acreana, “A Voz das Selvas”. O espaço foi recuperado e reformado, mantendo vivos os traços existentes no ambiente que abriga um dos maiores símbolos da comunicação acreana. 


Com 72 anos, é considerada patrimônio histórico e cultural do Acre. Funcionando na frequência 1400 AM, tornou-se responsável por levar informações para os lugares mais longínquos do estado, do país e do mundo.


Atualmente, a emissora integra o Sistema Público de Comunicação do Estado. Sua programação conta com jornais, entrevistas e o famoso “Correspondente Difusora”, que abre o microfone para dar notícias de pessoas que vêm até a capital aos familiares seringueiros, ribeirinhos e indígenas.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:39  comentar

Janeiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
18
20

22
25
26



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO