Revelando, imortalizando histórias e talentos
8.3.16

"Leny, a  fabulosa" marca estreia do repórter e ator Ney Inácio como documentarista e sinaliza uma carreira muito promissora.

 

 

O documentário não somente traz à tona a história de uma das mais celebradas cantoras do Brasil e de parte dos Estados Unidos da América, como faz a ressurreição da cantora, Hilda Soares Campos, que adotou o pseudônimo Leny Eversong, para mostrar seu talento musical. Trabalhando com a realidade das imagens de época, pesquisas bem embasadas e com a colaboração de Alvinho, filho da cantora -, Ney Inácio conseguiu também depoimentos de figuras expressivas exemplo Bibi Ferreira, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol entre outros. 

 

Documentário apresenta imagens raríssimas da cantora - tanto no Brasil quanto no exterior -, exemplo no programa do prestigioso apresentador Ed Sullian, tendo cantado na despedida de Elvis Presley quando fora convocado para servir o Tio Sam. Inácio foi literal no quesito documentário, foi criterioso no tratamento das imagens, abdicou de efeitos ou qualquer outro subterfúgio que viessem a descaracterizar o valioso registro.

 

"O furacão de las Vegas", assim era chamada Leny Eversong, merece esta homenagem que soa quase como definitiva, haja vista que memórias da cantora fora resgatada de modo fiel, honesto. E um documentário muito bem vindo, muito oportuno em momentos em que a música nacional encontra-se ladeira abaixo. "Leny, a fabulosa", é um item obrigatório não somente para fãs da cantora mas, para quem gosta de boa música quiça estudiosos do assunto. Intérprete de sucessos como 'Jezzebel', 'Na baixa do Sapateiro', 'El Cumbanchero', 'Anoiteceu', 'Carina', 'Nunca', 'Kalamazoo', 'Summertime', 'Smile' entre outros está muito bem representada no trabalho de Ney Inácio. A cantora nasceu em 1 de setembro de 1920 e faleceu na cidade de São Paulo, em 29 de abril de 1984.

 

O show

 

Como se não bastasse brindar os fãs e o público em geral com um filme cativante e histórico, Ney Inácio ousou, foi mais longe: reuniu os principais nomes de astros e estrelas da canção popular brasileira em atividade, e realizou um show em homenagem no lançamento do DVD. Realizado no Teatro da Galeria Olido, centro de São Paulo, "Uma noite para Leny Eversong", em 1 de novembro de 2014, contou com as participações de Cauby Peixoto,Ângela Maria, Agnaldo Timóteo, Wanderléa, Cida Moreira, Fábio Jorge, Célia entre outros. Participações viscerais, emocionadas, dão a tônica do DVD bônus, em um musical digno da diva Leny Eversong. (Francisco Martins\AgênciaFM).

 

Sobre Ney Inácio

 

Repórter, ator e produtor teatral e apresentador de televisão, Inácio atualmente é contratado do SBT, onde leva ao ar o quadro "Procurando Tú", no programa do Ratinho. MAIS 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:02  comentar

Março 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
17

20
21
23

27
28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO