Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.6.14

Obra clássica de Oscar Wilde, O marido Ideal, lançado na tela originalmente em 1935  tendo Brigitte Holm no papel central

Paulette Goddard  e Oscar Wilde 'O Marido Ideal'

 

 

 

Uma versão recente dirigida por Oliver Parker, traz bom elenco: Sir Robert Chiltern (Jeremy Northam) é um homem que tem tudo que se pode desejar. Um político brilhante e um perfeito cavalheiro, ele é o esposo ideal da cativante Lady Chiltern (Cate Blanchett). Admirados por todos, eles são a verdadeira imagem da harmonia conjugal, até que uma ardilosa aventureira, a Sra. Cheveley (Julianne Moore) ameaça revelar um segredo obscuro de seu passado.

 

Remake de 1947\Foto: George Konig

 

Chiltern pede ajuda de um velho amigo Arthur Goring (Rupert Everett), para solucionar o problema. Lord Goring, conhecido em Londres por ser um verdadeiro conquistador e um frequentador incansável de festas, de repente, se vê no meio de uma rede de intrigas, mentiras e encontros de amantes. Enquanto Goring é bem-sucedido em manipular os assuntos alheios, o irresistível charme da irmã de Chiltern (Minnie Driver) pode prejudicar sua bem-sucedida carreira de solteiro.

Remake de 1999

 

 

Outros Remakes

 

Outras regravações desta obra literária de Oscar Wild aconteceriam em 1947, na Aargentina com Santiago Gómez Cou, Alicia Barrié, Golde Flami, Francisco Pablo Donadío, Enrique Vico Carré, Susana Campos e Gloria Ugarte. No mesmo ano ocorreu a versão norte-americana com Paulette Goddard. Já no ano de  1998, Joddie Foster é a protagonista da película. Em 1999, Julianne Moore e Rupert Everett estrelam o longa, dirigido por Oliver Parker. 

 

No teatro, peça foi levada à cena pela primeira vez em 1895, no Haymarket Theatre, em Westminster, Londres. A partir dai foi representada por mais de uma centena de vezes nos palcos do mundo exemplo no Shakespeare Theater Company, em Londres onde Emily Raymond interpretou a senhora, Cheveley e Gregory Wooddell deu vida a Robert Chiltern. Uma montagem muito elogiada, no Harrogate Theatre, em1987, onde Liz Bagley era Lady Chiltern, e Leda deu vida a Lady Markby.

 

Dados

 

Título original: An Ideal Husband

Duração: 97 minutos (1 hora e 37 minutos)

Gênero: Comédia

Direção: Oliver Parker

Ano: 1999

País de origem:EUA

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 04:11  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO