Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.9.14
8ª edição da Primavera dos Museus, equipamentos de BH participam do evento

 

Para celebrar a 8ª edição da Primavera dos Museus, evento anual coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, preparou uma agenda diversificada, que reúne visitas sensoriais, exposições, oficinas, palestras, espetáculos musicais e teatrais.

 

BELO HORIZONTE (BH) BRASIL - O evento acontece a partir de segunda, dia 22, e segue até o dia 28 deste mês, período em que instituições museológicas de todo o país promovem, simultaneamente, atividades em torno do tema “Museus Criativos”. A programação completa dos museus da PBH pode ser vista abaixo e no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br. Em todo o país, a  Primavera dos Museus conta com a participação de 761 instituições e contempla mais de 2.400 atividades.  EDITORIAS:

 

 

 Um dos trios vocais mais cultuados no Brasil e parte do exterior

 

Conjunto vocal e instrumental, criado na cidade de Natal, RN em 1950 por Edison Reis de França, Edinho, natural de Natal, RN, onde nasceu em 14/3/1930 e falecido no Rio de Janeiro em 1965; Paulo Gilvan Duarte Bezerril, de nome artístico Paulo Gilvan, nascido no Recife, PE, em 20/10/1930, e por João da Costa Neto, o Joãozinho, nascido em Natal, RN, em 6/2/1930. Anteriormente, Joãozinho havia participado do Quinteto Boêmios Estudantis.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/trio-irakitan-biografia-simplificada-1513867

 

 

A banda britânica Queen lança disco com inéditas e Foo Fighters toca no Brasil

 

Brian  May confirma que o grupo lançará o "Queen Forever", álbum com músicas inéditas cantadas pelo líder da banda, incluindo um duo com Michael Jackson

 

 

LONDRES, INGLATERRA - O grupo britânico Queen lançará no dia 10 de novembro um álbum de músicas inéditas cantadas por Freddie Mercury, o líder da banda. A outra surpresa do disco é que incluindo um duo inédito com Michael Jackson. Além das canções inéditas, o álbum "Queen Forever" terá clássicos e novas versões de canções já conhecidas. EDITORIAS:

 

 

Raridade: DVD "Braza Queimada"

 

Rodado quase todo na cidade de Cataguases, Minas Gerais, esta ficção de Humberto Mauro apresenta a atriz Nita Ney, Luiz Sorôa e Máximo Serrano em atuações apaixonantes. É o cinema mudo do Brasil dando seus primeiros passos. 

 

Um dos cineastas mais aclamados de sua geração, Humberto Mauro, brindou o público e os cinéfilos com uma obra-prima "Braza Queimada". 

EDITORIAS:
  

Zelador do extinto Cine Comodoro nega autorização

 

Foram quatro meses de espera e muitas idas e vindas para falar com o zelador do prédio, responsável pelas chaves do Cine Comodoro e, emfim, um não.

 

Com tela em 70mm e poltronas em tom avermelhado (grená talvez) o Comodoro viveu décadas gloriosos mas teve o mesmo fim que os outros cinemas de rua, o abandono.O Cine Comodoro veio com o intuito de oferecer uma diversão com ares modernistas.

 

O novo sistema de 'exibir' filmes precisava chegar ao Brasil. Para isso um dos grandes nomes do cinema nacional, Paulo Sá Pinto, tomou as rédeas do assunto e tratou de trazer a novidade tecnológica para a capital paulistana e depois outras capitais do país. Foi um evento de grandes proporções não somente para os cinéfilos mas também para à cidade.  EDITORIAS: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/isso-e-cinerama-1512766

 

 

O Tuca, teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, recebe o espetáculo: Antes de Mais Nada, que estreia no dia 6 de setembro para uma temporada de pouco mais de três meses, que se encerrará no dia 14 de dezembro.

 

A comédia narra a história de Alfredo, um homem que, tornando-se consciente de seu envelhecimento, precisa passar por um importante rito: enfrentar a morte do melhor amigo, Bernardo, ao lado de sua filha, Mariângela. EDITORIAS:

 

 

A capital cubana se transformará em um palco com todas as manifestações artísticas da Habanarte, o primeiro Festival das Artes e Cultura Cubana

 

Isaac Delgado

 

 

HAVANA, CUBA  - A partir desta quinta-feira,12, a capital cubana vai se transformar em um amplo palco para acomodar todas as manifestações artísticas da "Habanarte", o primeiro Festival das Artes e Cultura Cubana, que apresentará mais de 3 mil artistas em 11 dias de espetáculos e atividades. EDITORIAS:

 

 

Em São Paulo, capital, invasão criativa reúne 111 nomes nacionais e internacionais em intervenções artísticas feitas nos corredores, pavilhões e jardins do antigo complexo hospitalar, fechado em 1993

 

No espaço onde um dia foi o Hospital Umberto Primo, conhecido como Hospital Matarazzo por ter sido criado pela família em 1904, acontece a partir desta terça-feira,9, a mostra Made by... Feito por Brasileiros. Um total de111 artistas nacionais e internacionais. EDITORIAS: ,

 

Argentina: Mar del Plata International Film Festival

 

 

Taking place each year at Mar del Plata on the Atlantic coast of Argentina, this festival was founded in 1954, and in its early years attracted guests like Errol Flynn and Gina Lollobrigida. It was cancelled in 1970 but then re-emerged in 1996, and since then has become a fixture on the film festival calendar. Latin American film is celebrated with a special award, and last year The Golden Cage directed by Diego Quemada-Diez won the award for best feature film. EDITORIAS:

  

 

Exposição reúne 245 fotografias de 32 viagens feitas entre 2004 e 2011 por Sebastião Salgado

Foto: Agência Brasil 

 

BRASÍLIA (DF) BRASIL - Sebastião Salgado já registrou fome, guerra, êxodos, e agora volta-se para a natureza e para as populações tradicionais no trabalho Genesis. Na jornada fotográfica, que começou com o envolvimento pessoal com a questão ambiental, ele mostra com a imagem, que o homem faz parte da natureza, por mais que se esqueça. E, para sobreviver, precisará se lembrar disso. EDITORIAS:

  

Clássico érotica brasileiro protagonizado por Wilson Sampson

  

Produção nacional totalmente rodado na Cidade de Itú, traz elenco de primeira entre os quais Wilson Sampson e Sério Hingst em atuações inspirada

 

Com roteiro e direção de Tony Rabatoni e produção de Deni Cavalcanti "O Vale dos Amantes" começa como a maioria dos filmes da chamada 'boca do lixo', outrora localizada na Rua do Triunfo, no bairro da Luz, centro da capital paulistana.  O filme é estrelado também por Wilson Sampson, que vive a personagem Romeu. Praticamente fazendo seu debut na telona, Sampson, digo Romeu,EDITORIAS: ,

  

                                            FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:06  comentar

Setembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
18

21
26



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO