Revelando, imortalizando histórias e talentos
11.5.14

Lygia Clark em um museu americano

 

O Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, abre A primeira grande retrospectiva dedicada à artista plástica brasileira Lygia Clark em um museu americano. 

 

 

NOVA IORQUE (USA) - Por meio de 300 obras reunidas de coleções públicas e privadas e organizadas de forma cronológica, a mostra Lygia Clark: The Abandonment of Art, 1948-1988 ("Lygia Clark: O Abandono da Arte, 1948-1988") aborda todas as fases da carreira da brasileira morta em 1988, que se tornou referência para artistas na exploração dos limites das formas convencionais de arte. EDITORIAS:

 

 

Morre Jair Rodrigues de Oliveria. EXCLUSIVO: letra samba enredo de 2010

 

O Público por FM. 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O cantor Jair Rodrigues foi encontrado morto dentro da sauna de sua casa, em Cotia, grande São Paulo. Segundo informações, ele foi vítima de um ataque cardíaco fulminante e foi encontrado pela empregada da família por volta das 9h00. Rodrigues ficou famoso ao defender composição de Geraldo Vandré e Téo de Barros, Disparada, em Festival apresentado na TV Record, 1966.  EDITORIAS:

  

The legendary Plácido Domingo and many more

 

A tour encompassing, among others, Belgium, the Salzburg Festival in Austria, Madrid and Berlin. 

 

A highlight will be the Verdi-Wagner gala at the Arena di Verona at its centennial festival. Conducted by Daniel Harding, alongside Domingo, the other soloists performing are Evelyn Herlitzius, Violeta Urmana, Susanna Branchini, Vitalij Kowaljow and Francesco Meli. It promises to be an atmospheric evening - the magnificent Arena di Verona is a Roman amphitheatre in Piazza Bra and one of the best preserved ancient structures of its kind. EDITORIAS:

 

Museu Paranaense traz obras do grupo Croquis Urbanos

 

 

 Será inaugurada nesta quarta-feira, 7, no Museu Paranaense, espaço do Governo do Estado, a mostra “Um olhar em construção”, composta por trabalhos produzidos pelo grupo Croquis Urbanos. A exposição fica em cartaz até 2 de junho de 2014 e a entrada é gratuita. 

 

 Há pouco mais de um ano, um grupo de artistas iniciantes, amadores e profissionais se organizou e passou a, livremente, ilustrar cenários curitibanos. Além de registrar a cidade, eles também fazem um exercício de percepção de quem habita os cenários e aprendem uns com os outros sobre as possibilidades do desenho de observação.   EDITORIAS:

 

Ator português Fernando Luiz em "Getúlio"

 

Tony Ramos e Fernando Luiz em interpretações insuperáveis no épico "Getúlio" presidente do Brasil morto há 60 anos

 

Este é o cadáver  de maior peso na história brasileira, e assim, também não é pouca ambição do thriller "Getúlio", sob direção de João Jardim, que arrisca-se nesta sua primeira ficção, depois dos elogiados "Janela da Alma", de 2001,  "Pro dia nascer feliz", 2006 e "Lixo Extraordinário".

 

Com roteiro assinado por George Moura, que tenta penetrar e buscar o que passou pela cabeça do ex-presidente naqueles últimos 10 dias de sua vida.  EDITORIAS:

 

Começa Festivla In-Edit Brasil

 

Os grandes nomes do Classic Rock nunca serão esquecidos no In-Edit Brasil, Festival Internacional de Documentário Musical.

  

www.bloggdafama.blogspot.com

 

 SÃO PAULO (SP) BRASIL - A história dos Beatles já foi contada milhões de vezes, mas nunca sob o olhar de uma testemunha que esteve próxima durante todo o período de atividade da banda, desde shows nos pequenos pubs em Liverpool, até sua dissolução, em 1970: discreta, Freda Kelly, a secretária pessoal da banda. Presidente do fã-clube oficial dos Beatles, tratou de seus assuntos pessoais, sempre com muita discrição e foi responsável pela comunicação oficial do grupo. 

 

Ator Manoel Vieira: protótipo de português
 
 
Manoel Vieira interpretava o mais perfeito protótipo de português. Sua melhor atuação no papel que lhe imortalizou foi ao lado de Dercy Gonçalves, Paulo Goulart e Catalano em " Cala a Boca Etelvina". 

Manoel Vieira

 

O ator Manoel Vieira nasceu no Rio de Janeiro, 5 de outubro de 1905. Começou sua carreira artística no Teatro de Revista, como comediante, ao lado de Oscarito e Pedro Dias no Teatro Recreio, Rio. Seu personagem característico era o do "português", fazendo um sotaque com perfeição muito próxima da pronúncia original.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/ator-manoel-vieira-1459137

   

 Roteiro originalíssimo de Anselmo Duarte "Absolutamente Certo"  

 

Anselmo Duarte e Luiz Orioni

 

Zé do Lino não é somente um simples tipógrafo, mas sim um sujeito dotado de uma memória espetacular. Trabalhando em uma gráfica que imprime lista telefônica e namorando há oito anos com Gina (Maria Dilnah), filha da rabugenta Dona Bela (Dercy Gonçalves), a situação financeira dele não nada confortável e não permite vislumbrar tão cedo o casamento para amainar as cobranças de Dona Bela. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/absolutamente-certo-1457684

 

 

30 programas para você fazer em SP

 

 

São Paulo (Brasil) é uma cidade antenada, de vanguarda, geradora de tendências, estilos e costumes. Capital dos negócios, da cultura, do entretenimento e da gastronomia na América Latina, é uma cidade global, formada por pessoas de mais de 70 diferentes nacionalidades e descendências. Separamos 30 programas para você não ficar de fora do melhor de São Paulo. 

Confira nossas sugestões. EDITORIAS: ,

 

Maria Nazaré Guerra, benemérita cearense

 

Transitando entre sua própria miséria e a de seus conterrâneos, Nazaré Guerra encontrava forças para pedir e distribuir aos mais necessitados

 

Maria Nazaré Guerra

 

LAGOA DO MATO (CE) BRASIL - Maria de Nazaré Guerra Rego nasceu em 29 de junho de 1879, no município de Caridade, Ceará, onde viveu uma vida muito humilde. Sem ocupar um cargo político, ela vivia pedindo esmolas nas ruas de Itatira (distante 200 Km de Fortaleza) para doar aos pobres.

 

Ficou paralítica na juventude, mesmo assim Nazaré Guerra continuou ajudando quem precisava sem se interessar em receber nada em troca. Ela era conhecida como uma mulher batalhadora, empreendedora e de fortes virtudes de altruísmo.  EDITORIAS:

    

 Nossas andanças para perpetuar histórias, chega ao norte do Brasil, no Acre.

 

Aníbal Augusto de Castro Batista, português ex-condutor de ônibus pioneiro nas exibições cinematográficas na cidade de Rio Branco, Acre. 

 

 

Cine Eden era situado no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito, em Rio Branco, Acre.  Fundado em 1946 como Cine Eden, funcionou até 1973 com este nome. Depois mudaria para Cine Veneza, de 1974 até 1984. No seu último suspiro como sala de rua, funcionou como Cine Teatro Guarany, de 1989 a 1991.

EDITORIAS: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=cinema+antigo

  

                             FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 02:31  comentar

Maio 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
17

19
21
23

25
26
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO