Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.5.14

"Os Pássaros Feridos - Os Anos Ausentes "

 

Clássico recente da cinematografia "Os Pássaros Feridos - Os Anos Ausentes " apresenta o domínio do amor e renovação da fé. Richard Chamberlain e Amanda Donohoe em estado de graça, protagonizam esta história de amor entre o padre Ralph Bricassart e Maggie Cleary.

 

O filme em DVD esclarece que aconteceu aos dois no hiato da bem sucedida série televisiva de 1983. " Os Pássaros Feridos - Anos ausentes" com quase três horas de duração, traz aos fãs uma surpreendente resposta ao suposto romance adúltero entre uma mulher mal amada e um padre. 

EDITORIAS:

 

300 anos de Christoph Willibald von Gluck, autor da ópera “Ifigênia em Táuris”

 

Nos dias 23, 28 e 30 de maio, às 20h, e em 25 de maio e 1º de junho, às 17h, o Theatro São Pedro apresenta uma homenagem ao compositor alemão Christoph Willibald von Gluck (1714-1787) - considerado um marco no desenvolvimento da ópera - com a tragédia lírica "Ifigênia em Táuris", composta em quatro atos, com libreto de Nicolas-François Guillard. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1

 

 

Pílula de Cultura Feira Preta

Evento faz parte da Pílula de Cultura Feira Preta e  tem o objetivo de refletir a atual produção cultural afro brasileira

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Provocar reflexões sobre qual é o espaço da cultura negra na cidade de São Paulo, formar público para o consumo dessas produções e perceber qual é a real visibilidade que estas artes têm em relação à mídia e ao mercado cultural. Este é o principal objetivo da PÍLULA DE CULTURA FEIRA PRETA 2014, uma parceria entre o Instituto Feira Preta o Centro Cultural São Paulo que volta neste ano com uma série de eventos denominados Panorama das Artes Negras: Ausências e Presenças. EDITORIAS:

  

 

 Edythe Marrenner: alcançar o estrelato não foi nada fácil

 

Nascida em Nova Iorque, desde sua estreia Susan Hayward foi considerada uma das atrizes mais belas e talentosas que Hollywood e o mundo testemunhou. Mas, alcançar o estrelato não foi nada fácil

 

 

Susan travou uma luta árdua para vencer no cinema. No ano de 1935, após realizar alguns testes não muito bem sem sucedidos na Broadway, Edythe Marrenner (nome de batismo) optou pela carreira de modelo. Em 1937, teve suas fotografias publicadas no jornal Saturday Evening Post, então,  foi convidada por David O. Selznick para participar de um teste de fotogenia para seu filme; ...E o Vento Levou. 

 

O teste seria para o papel de Scarlett O´Hara, que foi desempenhado por Vivien Leigh. A busca por rostos bonitos era uma constante em Hollywood. EDITORIAS: ,

 

BIENAL DO LIVRO 2014 , em Fortaleza

 

TIANGUÁ (CE) BRASIL - No dia 7 de maio, marcou os 20 anos de falecimento de um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos: o cearense Moreira Campos. A Secretaria da Cultura do Governo do Estado presta homenagem ao autor e divulga uma série de atividades relacionadas à vida e à obra do grande contista, que serão realizadas na programação da Bienal do Livro do Ceará 2014, marcada para 5 a 14 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, com realização do Governo do Estado, por meio da Secult e de secretarias e instituições parceiras. O autor de "Dizem que os cães veem coisas" será o homenageado especial da Bienal, contando com uma série de ações e lançamentos, em sua memória. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/atualidades

 

Filmes, grátis: Sessões ocorrerão nos dias 21, 22 e 23 de maio

 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O  Projeto Pipoca - promovido pela Globo e pela Globo Filmes e apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura -, que prevê a exibição de filmes nacionais em comunidades da cidade de São Paulo.  A intenção do projeto é proporcionar a experiência completa de ir ao cinema para todos. As sessões estão ocorrendo em diversos espaços públicos e culturais da cidade. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/1466713.html

 

Lygia Clark em um museu americano

 

O Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, abre A primeira grande retrospectiva dedicada à artista plástica brasileira Lygia Clark em um museu americano. 

 

 

NOVA IORQUE (USA) - Por meio de 300 obras reunidas de coleções públicas e privadas e organizadas de forma cronológica, a mostra Lygia Clark: The Abandonment of Art, 1948-1988 ("Lygia Clark: O Abandono da Arte, 1948-1988") aborda todas as fases da carreira da brasileira morta em 1988, que se tornou referência para artistas na exploração dos limites das formas convencionais de arte. EDITORIAS:

   

The legendary Plácido Domingo and many more

 

A tour encompassing, among others, Belgium, the Salzburg Festival in Austria, Madrid and Berlin. 

 

A highlight will be the Verdi-Wagner gala at the Arena di Verona at its centennial festival. Conducted by Daniel Harding, alongside Domingo, the other soloists performing are Evelyn Herlitzius, Violeta Urmana, Susanna Branchini, Vitalij Kowaljow and Francesco Meli. It promises to be an atmospheric evening - the magnificent Arena di Verona is a Roman amphitheatre in Piazza Bra and one of the best preserved ancient structures of its kind. EDITORIAS:

 

Museu Paranaense traz obras do grupo Croquis Urbanos

 

 

 Será inaugurada nesta quarta-feira, 7, no Museu Paranaense, espaço do Governo do Estado, a mostra “Um olhar em construção”, composta por trabalhos produzidos pelo grupo Croquis Urbanos. A exposição fica em cartaz até 2 de junho de 2014 e a entrada é gratuita. 

 

 Há pouco mais de um ano, um grupo de artistas iniciantes, amadores e profissionais se organizou e passou a, livremente, ilustrar cenários curitibanos. Além de registrar a cidade, eles também fazem um exercício de percepção de quem habita os cenários e aprendem uns com os outros sobre as possibilidades do desenho de observação.   EDITORIAS:

 

 Ator Manoel Vieira: protótipo de português

 
Manoel Vieira interpretava o mais perfeito protótipo de português. Sua melhor atuação no papel que lhe imortalizou foi ao lado de Dercy Gonçalves, Paulo Goulart e Catalano em " Cala a Boca Etelvina". 

Manoel Vieira

 

O ator Manoel Vieira nasceu no Rio de Janeiro, 5 de outubro de 1905. Começou sua carreira artística no Teatro de Revista, como comediante, ao lado de Oscarito e Pedro Dias no Teatro Recreio, Rio. Seu personagem característico era o do "português", fazendo um sotaque com perfeição muito próxima da pronúncia original.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/ator-manoel-vieira-1459137

 

Maria Nazaré Guerra, benemérita cearense

 

Transitando entre sua própria miséria e a de seus conterrâneos, Nazaré Guerra encontrava forças para pedir e distribuir aos mais necessitados

Maria Nazaré Guerra

 

LAGOA DO MATO (CE) BRASIL - Maria de Nazaré Guerra Rego nasceu em 29 de junho de 1879, no município de Caridade, Ceará, onde viveu uma vida muito humilde. Sem ocupar um cargo político, ela vivia pedindo esmolas nas ruas de Itatira (distante 200 Km de Fortaleza) para doar aos pobres.

 

Ficou paralítica na juventude, mesmo assim Nazaré Guerra continuou ajudando quem precisava sem se interessar em receber nada em troca. Ela era conhecida como uma mulher batalhadora, empreendedora e de fortes virtudes de altruísmo.  EDITORIAS:

     

                             FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 05:01  comentar

Maio 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
17

19
21
23

25
26
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO