Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.6.14

Audrey Hepburn e Gregory Peck no filme

A Princesa e o Plebeu, pilotando uma Vespa

 

História da lambreta italiana Vespa é contada no MCB. Exposição reúne inclusive modelos históricos e protótipos do idealizador 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O Museu da Casa Brasileira (MCB) recebe a exposição "Vespa: um ícone italiano - História, Cultura e Design". Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, é apresentada a trajetória do veículo desde a sua criação, no final dos anos 1940. EDITORIAS:

 
Comediante Belga faz abertura ridícula da Copa da Fifa

 

Atriz e comediante belga Daphné Cornez deveria se informar melhor sobre a cultura de um povo para se aventurar em abertura de um evento deste porte.  Mostrou uma coreografia totalmente equivocada, com movimentos primários e sem sincronismo algum e sem passar a informação cultural. Resultado, muito aquém do ridículo.

 

Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez

\Foto: Reuters

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL -  A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014 homenageou nesta quinta-feira, 12, o que os organizadores consideram os três maiores tesouros do Brasil, a natureza, o povo e o futebol. Mas, somente quando surgiram no palco Jennifer Lopez e Pitbul foi que a plateia esboçou uma boa empolgação.  EDITORIAS:

 

 

Ruby Dee e Ossie  Davis

Muito mais do que uma lenda de cinema e de teatro Ruby Dee, foi aclamada no palco, no cinema e na televisão além de figura notável no movimento de direitos civis nos Estados Unidos. A atriz morreu em sua casa nesta quinta-feira, 12, informou uma amiga da família.

 

A atriz, que tinha 91 anos, faleceu na noite de quarta-feira em New Rochelle, no Estado de New York, cercada por sua família. "Ela morreu de causas naturais", disse Arminda Thomas, que trabalha para a família de Dee. "Foi abençoada com uma vida longa”. EDITORIAS: ,

 

Morrissey desmaia e cancela turnê

 

A coisa não anda muito boa para os astros da música não. Depois de Paul McCartney, agora é a vez de Morrissey também cancelar turnê. Ele sofreu um desmaio no sábado passado ao fim de um show, e cancelou o restante de sua turnê pelos EUA.

 

 

LONDRES, INGLATERRA -  O cantor britânico Morrissey, 55 anos, ex-líder da banda The Smiths, cancelou o restante de sua turnê pelos EUA após ter desmaiado ao fim de um show. O cantor foi levado ao hospital e, por ordem médica,  anunciou nesta quarta-feira,11, através de uma mensagem no YouTube o cancelamento da turnê. A nota indica que o músico começou a se sentir indisposto por causa de um "horrível resfriado" durante um show em Miami. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/morrissey-desmaia-e-cancela-turne-1475013

 

'Amor sem fim' ganha remake dirigido por Shana Feste

 

Foto: H2O 

 

 RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL -   “Amor Sem Fim” não é lá grande coisa na versão original. Mesmo assim Shana Feste achou que poderia fazer alguma coisa mais interessante do que Zefirelli. A julgar pela reação do autor do romance original – publicado em 1979, e adaptado para o cinema em 1981 – a resposta é um não escrito em CAIXA ALTA. 

 

Scott Spencer renegou o filme numa mensagem enviada ao “The Hollywood Reporter”. Pode parecer zelo de criador – mas não é. Se a primeira versão já não era grande coisa, esta nova simplesmente não se justifica. EDITORIAS:

 

Teatro de Narradores lança CENAS INSURGENTES

 

 

Em cena, quatro espetáculos de teatro envolvendo novos dramaturgos egressos de uma escola de teatro interagindo com coletivos, diretores e atores não menos jovens. Peças que são os reflexos de um estudo contínuo de formação ganhando dimensões cênicas. Este é o foco do projeto CENAS INSURGENTES - Módulo I: Primeira Dramaturgia, uma ação do TEATRO DE NARRADORES.

 

Os textos dos espetáculos Nomes, verbos e objetos (Jairo Alves), ‘Restos’ (Mariana Menezes),  “Habeas Porcus” (Lucas Venturin) e “Vende-se” (Marco Keppler) são resultado de processos orientados pelo dramaturgo José Fernando de Azevedo. A temporada dos espetáculos é de 13 a 22 de junho. EDITORIAS:

 

 Odeon fará 90 anos em 2016, fechou por tempo indeterminado

 

 Rio de Janeiro perdeu dois de seus 14 cinemas de rua. O mais antigo da cidade, o Cine Odeon, que fará 90 anos em 2016, fechou por tempo indeterminado. O Odeon é o último remanescente do período áureo da Cinelândia, praça localizada no centro do Rio,  que ganhou este nome nos anos 1920 por causa da grande concentração de cinemas.

 

Segundo o Grupo Estação, do Odeon, o fechamento é para obras de infraestrutura, nos sistemas de esgoto e de ar-condicionado, e outras intervenções mais amplas. Porém, não há previsão para reabertura, uma vez que não tem dinheiro para recuperação.EDITORIAS: , http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=cinema+antigo

 

Turismo: Santa Rita do Passa Quatro
 

A cidade natal do músico Zequinha de Abreu, famoso pela canção Tico-Tico no Fubá, conta com diversos pontos turísticos

 

 

 

SANTA RITA DO PASSA QUATRO (SP) BRASIL - A pouco mais de 200 km da capital paulista fica a cidade de Santa Rita do Passa Quatro, na região de Ribeirão Preto. O município, que traz no próprio nome a devoção à Santa Rita de Cássia, tem no alto da colina a Igreja Matriz, um dos principais pontos turísticos da cidade. EDITORIAS:

  

 Comédia dos anos 50 é cara atual ao Brasil

 

Comédia dirigida por Luciano Salce, lançado em 15 de abril de 1953 "Uma Pulga na Balança", é uma clássica comédia brasileira que parece ter sido feita nos dias atuais. 

 

 

O filme começa com um bandido que, sentindo falta das mordomias na cadeia decide furtar novamente para ser preso. Enquanto isso, uma coitada furta um frango assado e recebe pena pesada ratificando que, somente ladrão de galinhas fica na cadeia brasileira. Com ajuda de funcionários públicos, os condenados montam uma quadrilha organizada de dentro da cadeia para extorquir famílias abastardas além muros.

EDITORIAS:

  

 Lygia Clark em um museu americano

 

O Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, abre A primeira grande retrospectiva dedicada à artista plástica brasileira Lygia Clark em um museu americano. 

 

 

NOVA IORQUE (USA) - Por meio de 300 obras reunidas de coleções públicas e privadas e organizadas de forma cronológica, a mostra Lygia Clark: The Abandonment of Art, 1948-1988 ("Lygia Clark: O Abandono da Arte, 1948-1988") aborda todas as fases da carreira da brasileira morta em 1988, que se tornou referência para artistas na exploração dos limites das formas convencionais de arte. EDITORIAS:

  

 Ator Manoel Vieira: protótipo de português

 
Manoel Vieira interpretava o mais perfeito protótipo de português. Sua melhor atuação no papel que lhe imortalizou foi ao lado de Dercy Gonçalves, Paulo Goulart e Catalano em " Cala a Boca Etelvina". 
 

Manoel Vieira

 

O ator Manoel Vieira nasceu no Rio de Janeiro, 5 de outubro de 1905. Começou sua carreira artística no Teatro de Revista, como comediante, ao lado de Oscarito e Pedro Dias no Teatro Recreio, Rio. Seu personagem característico era o do "português", fazendo um sotaque com perfeição muito próxima da pronúncia original.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/ator-manoel-vieira-1459137

 

                             FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:12  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO