Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.6.14

Chico Buarque chega aos 70 anos

 

Os 70 anos de vida e os 50 anos de carreira do cantor Chico Buarque serão comemorados com shows e o lançamento de filmes e livros, 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O músico e compositor optou por fugir da agitação do Brasil durante a Copa do Mundo e respirar os ares  da capital francesa para terminar seu quinto livro. Buarque pretende entregar os originais à editora até o fim de setembro para que possa ser lançado ainda em 2014.  Ainda fazendo parte das comemorações pelos 70 anos do intérprete, autor de letras antológicas em parceria com Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Edu Lobo e Caetano Veloso, vários músicos programaram nesta semana shows que revisitam a obra de Chico Buarque. EDITORIAS:

 

 Equipamento utilizado por Lou Reed será leiloado

 

Leilão acontecerá em breve no eBay cujo intuito é financiar a criação de um arquivo dedicado ao artista nova-iorquino, que faleceu ano passado aos 71 anos

 

Ao longo dos últimos 30 anos, Lou Reed reuniu uma imensa quantidade de equipamento para suas várias tours. Embora as guitarras, amplificadores e coisas mais importantes continuem nas mãos de Sister Ray Enterprises como parte de seu arquivo, há muitas peças de viagem para vender", informou o anúncio, publicado no perfil oficial do cantor no Facebook. O inventário deverá aumentar nos próximos dias, mas já estão listados teclados dos modelos Kurzweil PC2X e Yamaha-80 e um pré-amplificador Pendulum SPS-1. EDITORIAS:

 

 Obra clássica de Oscar Wilde, "O marido Ideal"

 

Obra clássica de Oscar Wilde, O marido Ideal, lançado na tela originalmente em 1935  tendo Brigitte Holm no papel central

Paulette Goddaed

 

 

 Uma versão recente dirigida por Oliver Parker, traz bom elenco: Sir Robert Chiltern (Jeremy Northam) é um homem que tem tudo que se pode desejar. Um político brilhante e um perfeito cavalheiro, ele é o esposo ideal da cativante Lady Chiltern (Cate Blanchett). Admirados por todos, eles são a verdadeira imagem da harmonia conjugal, até que uma ardilosa aventureira, a Sra. Cheveley (Julianne Moore) ameaça revelar um segredo obscuro de seu passado. EDITORIAS:

 

Perfil Sir Paul McCartney , em Persona
Por Francisco Martins
 

Multi-instrumentistas, proprietário da MPL Communications e detentor de todas as canções de Buddy Holly, Sir Paul McCartney ostenta ainda o título de um dos músicos mais ricos de todos os tempo

 

McCartney no início de carreira com The Beatles

 

Sir James Paul McCartney nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 18 de junho de 1942. Cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, ou seja um multi-instrumentista,  que ainda acha tempo para se dedicar ao ramo de empresário (MPL Communications), produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais. EDITORIAS:

 

 

Acervo total contém 2.545 peças; local também abrigará exposições

 

SANTOS (SÃO PAULO) BRASIL - Foi inaugurado neste domingo, 15, o Museu Pelé, no bairro do Valongo, na região central de Santos.

 

Cerca de 4.134 m² de área em dois prédios abrigam 180 itens do acervo do jogador, além de área interativa multimídia e exposições temporárias. A primeira delas será “4 Copas e 1 Rei”. O acervo total contém 2.545 peças.

EDITORIAS:

 

Audrey Hepburn e Gregory Peck no filme

A Princesa e o Plebeu, pilotando uma Vespa

 

História da lambreta italiana Vespa é contada no MCB. Exposição reúne inclusive modelos históricos e protótipos do idealizador 

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O Museu da Casa Brasileira (MCB) recebe a exposição "Vespa: um ícone italiano - História, Cultura e Design". Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, é apresentada a trajetória do veículo desde a sua criação, no final dos anos 1940. EDITORIAS:

  
 

Ruby Dee e Ossie  Davis

Muito mais do que uma lenda de cinema e de teatro Ruby Dee, foi aclamada no palco, no cinema e na televisão além de figura notável no movimento de direitos civis nos Estados Unidos. A atriz morreu em sua casa nesta quinta-feira, 12, informou uma amiga da família.

 

A atriz, que tinha 91 anos, faleceu na noite de quarta-feira em New Rochelle, no Estado de New York, cercada por sua família. "Ela morreu de causas naturais", disse Arminda Thomas, que trabalha para a família de Dee. "Foi abençoada com uma vida longa”. EDITORIAS: ,

 

Morrissey desmaia e cancela turnê

 

A coisa não anda muito boa para os astros da música não. Depois de Paul McCartney, agora é a vez de Morrissey também cancelar turnê. Ele sofreu um desmaio no sábado passado ao fim de um show, e cancelou o restante de sua turnê pelos EUA.

 

 

LONDRES, INGLATERRA -  O cantor britânico Morrissey, 55 anos, ex-líder da banda The Smiths, cancelou o restante de sua turnê pelos EUA após ter desmaiado ao fim de um show. O cantor foi levado ao hospital e, por ordem médica,  anunciou nesta quarta-feira,11, através de uma mensagem no YouTube o cancelamento da turnê. A nota indica que o músico começou a se sentir indisposto por causa de um "horrível resfriado" durante um show em Miami. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/morrissey-desmaia-e-cancela-turne-1475013

 

'Amor sem fim' ganha remake dirigido por Shana Feste

 

Foto: H2O 

 

 RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL -   “Amor Sem Fim” não é lá grande coisa na versão original. Mesmo assim Shana Feste achou que poderia fazer alguma coisa mais interessante do que Zefirelli. A julgar pela reação do autor do romance original – publicado em 1979, e adaptado para o cinema em 1981 – a resposta é um não escrito em CAIXA ALTA. 

 

Scott Spencer renegou o filme numa mensagem enviada ao “The Hollywood Reporter”. Pode parecer zelo de criador – mas não é. Se a primeira versão já não era grande coisa, esta nova simplesmente não se justifica. EDITORIAS:

 

   Lygia Clark em um museu americano

 

O Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, abre A primeira grande retrospectiva dedicada à artista plástica brasileira Lygia Clark em um museu americano. 

 

 

NOVA IORQUE (USA) - Por meio de 300 obras reunidas de coleções públicas e privadas e organizadas de forma cronológica, a mostra Lygia Clark: The Abandonment of Art, 1948-1988 ("Lygia Clark: O Abandono da Arte, 1948-1988") aborda todas as fases da carreira da brasileira morta em 1988, que se tornou referência para artistas na exploração dos limites das formas convencionais de arte. EDITORIAS:

  

                              FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:54  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO