Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.8.14
 
 

Francisco de Goya nasceu em 30 de março de 1746, e sua vida é uma singular aventura criativa. Ele representa a modernidade porque vive o seu tempo com absoluta entrega e generosidade.

 

Tudo se desenvolveriam em uma ëpoca de extremada convulsâo social, cultural e polìtica. Na passagem do sëculo XVIII para o XIX, Espanha, Europa e Amërica viveriam profundas transformaç§es e mudanças nas suas estruturas fundamentais, e consolidaçâo de um novo estado de ser e entender o mundo, o mundo da modernidade. Entre os anos 1746 e 1828, datas essas que demarcam a vida de Goya, e que iriam também suceder acontecimentos de significado especial para a história da humanidade, e, em particular, do mundo ocidental.

 

A publicaçâo de L'Enciclopëdie - 1751-, o processo que levou independència dos Estados Unidos da Amërica e sua Constituiçâo [1787], a queda da Bastilha em Paris e a Declaraçâo dos Direitos do Homem na França (1789). http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=4&tag=artes+pl%C3%A1sticas

 

 

Sting: shows on 24 and 25 April next year

 

Sting has announced two concerts to help celebrate the 10th anniversary of the Sage Gateshead arts venue.

 

GATESHEAD, ENGLAND  - The former Police front man, who was born in nearby Wallsend, will play two shows on 24 and 25 April next year. 

 

Proceeds from the shows, which will feature songs from his most recent album The Last Ship, will help fund educational projects at the Sage. The venue, designed by Foster and Partners, opened in October 2004 and is home to the Royal Northern Sinfonia. The singer said: "The Last Ship is a musical allegory set in Wallsend, the town where I was born and raised.  EDITORIAS:

 

Estreia: “Amores Inversos”

 

Filme baseado em um conto da canadense Alice Munro, ganhadora do Nobel de Literatura no ano passado, “Amores Inversos” é um filme, como o texto original, que se revela aos poucos, em fogo brando.

 

O texto de Munro - como a maioria de suas histórias (ela só escreve narrativas curtas) –, apresenta apenas o necessário; descobrimos a vida interna das personagens por meio de suas ações e reações. O longa, dirigido por Liza Johnson e adaptado por Mark Poirier, se mantém fiel a esse princípio.

EDITORIAS:
 
 

 

Inaugurada, na sede da FAPESP, a exposição Renina, com 30 reproduções de obras da artista plástica Renina Katz que ilustram o Relatório de Atividades 2013 da instituição, lançado na mesma ocasião. Nascida em 1925, no Rio de Janeiro, Renina cursou a Escola Nacional de Belas Artes (ENBA), entre 1947 e 1950. No ano seguinte, mudou-se para São Paulo.  EDITORIAS:

 

 Shows das cantoras Céu e Dona Onete na Virada Cultural de BH. 

 

Céu

• Show “Catch a Fire”, com Céu, no sábado, dia 30, às 20h, no palco externo da Rua Rio de Janeiro. “Catch a Fire” foi o primeiro disco de reggae a fazer sucesso nos Estados Unidos e na Europa e sua boa repercussão criou o cenário perfeito para Bob Marley se tornar um dos ícones da história da música.

 

A cantora e compositora Céu mostra referências jamaicanas em seus três discos autorais.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/discos%26shows

 

Morre Richard Attenborough

 

O ator, produtor e diretor, que morreu no domingo,24, aos 90 anos, é uma figura querida e admirada do cinema britânico

 

LONDRES, INGLATERRA - Morre o ator, produtor e diretor premiado, Richard Attenborough, morto neste domingo, aos 90 anos, era uma figura querida e admirada do cinema britânico

 

Desde seu primeiro papel no filme de guerra "Nosso Barco, Nossa Vida" (In Which We Serve, 1942) até "Jurassic Park", de Steven Spielberg, passando pela direção do vencedor do Oscar "Gandhi" e sua atuação no filme noir "O Pior dos Pecados" (Brighton Rock), ele dominou o cinema britânico durante uma longa e bem sucedida carreira.

 

Clássico érotica brasileiro protagonizado por Wilson Sampson

  

Produção nacional totalmente rodado na Cidade de Itú, traz elenco de primeira entre os quais Wilson Sampson e Sério Hingst em atuações inspiradas

 

Com roteiro e direção de Tony Rabatoni e produção de Deni Cavalcanti "O Vale dos Amantes" começa como a maioria dos filmes da chamada 'boca do lixo', outrora localizada na Rua do Triunfo, no bairro da Luz, centro da capital paulistana.  O filme é estrelado também por Wilson Sampson, que vive a personagem Romeu. Praticamente fazendo seu debut na telona, Sampson, digo Romeu,EDITORIAS: ,

 

Odete amaral\ Sônia Barreto por: Dino Nery

 

Odete Amaral 

 

Odete Amaral  tinha o apelido de "A Voz Tropical". Participou do rico elenco da Rádio Tupy, Mayrink Veiga. Fez coro para quase todas as gravações de Orlando Silva, Silvio Caldas, Carlos Galhardo entre outros cantores da época de Our. A cantora foi casada com Cyro Monteiro, e o garotinho da foto é o Cyrinho Monteiro Filho (já falecido). EDITORIAS:

 

Hollywood antes da censura

 

Houve uma época em que os filmes da "velha Hollywood" escapavam do controle da censura, com prostitutas sem complexos e festas regadas à cocaína e outras drogas

  

Marlene Dietrich

 

Entre o período de 1930 e 1934, em que os filmes da "antiga Hollywood" escapavam da censura, e este período foi fascinante e marcado por títulos como "O Anjo Azul" (1930) e "Serpente de Luxo" (1933). O primeiro revelou ao mundo as coxas da então desconhecida Marlene Dietrich. EDITORIAS:

 

Zona Norte de SP várias dicas de passeio

 

Primeiro do tipo no mundo, o MAAU localiza-se ao longo da Avenida Cruzeiro do Sul, em Santana. Consiste em mais de 60 painéis de grafites, pintados nas pilastras de sustentação do metrô (da estação Santana até a Portuguesa-Tietê). A área aberta, com obras de grandes artistas do segmento, pode ser vista por qualquer um que passe em seus dois quilômetros de extensão, seja a pé ou de carro. EDITORIAS:  

 

"Os anos 50- Moda na França, 1947-1957"

 

Em fevereiro de 1947, quando Christian Dior apresentou sua coleção de alta costura e todos aqueles metros de tecido que se esparramavam sobre os quadris das belas modelos em redemoinhos de lã fina, seda e tule foram uma revolução no mundo da moda

Duquesa Wallis Simpson.

 

PARIS, FRANÇA -  Criações emblemáticas inauguraram - a mais luxuosa e radiante" década em moda feminina, de acordo com Olivier Saillard, diretor do Museu da Moda Palais Galliera, que apresenta a exibição "Os anos 50- Moda na França, 1947-1957", em Paris. Tendo como base o extenso arquivo do museu de peças de vestuário e acessórios, a exposição conta com o trabalho de outras estrelas além de Dior. EDITORIAS:

 

                                            FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:24  comentar

Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15

17
18
20
22

24
26
27
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO