Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.8.14

 Nova versão para peça de Chico Buarque

 

Escrito há quase quatro décadas por Chico Buarque, Ópera do Malandro, um dos mais marcantes musicais da história da dramaturgia brasileira, será revisitado no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A nova montagem  segue até o dia 31. 

 

 

 

Encenado pela primeira vez em 1978, o espetáculo busca inspiração em clássicos como Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht, e Ópera dos Mendigos, de John Gay, para retratar a cultura popular do malandro brasileiro. EDITORIAS:

 

 

Atriz Lauren Bacall morreu aos 89

 


Lauren foi casada com Humphrey Bogart de meados da década de 1940 até a morte dele, em 1957. Eles tiveram dois filhos. De 1961 até 1969 foi casada com  o também astro Jason Robards. Entre os prêmios um Oscar honorário, Prêmio Kennedy. 
EDITORIAS:


Rádio-atrizes Alma Flora e outras

 

Desenvolveu as atividades de radioatriz, atuou no cinema, teatro de revista e TV, Consagrou-se no papel de Sofia em 'Balada de Outono'

 

 Atriz portuguesa Alma Flora, nasceu em Lisboa, 20 de agosto de 1911. Sua carreira iniciou no Brasil ao estrelar filmes como: "Está Tudo Aí", "Onde Estás Felicidade?", "Sob a Luz do Meu Bairro", "Asas do Brasil" e "Mãe".

 

Na década de 1950, Alma retorna para sua terra natal para trabalhar na RTP (Rádio e Televisão Portuguesa) e em 1958 atuou no filme de Manuel Guimarães: "A Costureirinha da Sé". EDITORIAS:

 

Rádio Mayrink Veiga\César de Alencar

 

Entre os anos de 1932 a 1942, na famosa Rádio Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro, surgiram os programas humorísticos, o radioteatro - precursor das telenovelas -, os debates e as transmissões feitas diretamente da rua, inclusive as transmissões esportivas. 

 

Foi também A Mayrink Veiga a primeira emissora a ficar 24 horas no ar, e a transmitir de outro país (Argentina) e, através de antenas especiais, a se fazer ouvir no Nordeste do Brasil, mesmo que somente à noite. E não se pode esquecer também, que foi a primeira emissora a contratar artistas com exclusividade, antes todo mundo atauva como free lancer. Os créditos e todo os louros vão para seu diretor artístico e também locutor Cesar Ladeira (Cesar Rocha Brito Ladeira), nascido em 1910 e falecido em 1969. EDITORIAS:

 

Documentário de Jorge Furtado

 

Muito original, o cineasta Jorge Furtado foi buscar inspiração em uma peça teatral da Inglaterra elisabetana do século 17 um paralelo para estabelecer uma perspectiva histórica para a aguçada discussão sobre critérios, falhas e importância da imprensa no Brasil em seu novo documentário, “O Mercado de Notícias”. O filme está em exibição em dez cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, João Pessoa, Santos e Juiz de Fora. EDITORIAS:

 

Shows no Brasil : De Portundo a Sharon Corr

 

Sharon Corr

A cantora cubana Omara Portuondo, aos 83 anos, mostra todo seu talento em shows em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco, dia 28, e, por último, em São Paulo, no Teatro Bradesco, dia 30. A turnê se chama “Magia Negra" e conta com os sucessos de seu disco homônimo, de 1958. EDITORIAS:

  

FliParanapiacaba

 

Primeira Feira Nacional Literária da Vila Paranapiacaba, 2014, Santo André/São Paulo, traz escritores consagrados exemplo Cláudio Willer, Manoel Costa Pinto e como patrona Hilda Hilst. ENTRADA E ATIVIDADES GRATUITAS - 5º e 6º feiras – 04 e 05/09/2014

 

 Veja alguns convidados: 

 

Leandro Karnal, Manoel da Costa Pinto, Tarso de Melo, Veronica Stigger, Kiusam de Oliveira, Simone Pedersen, Cláudio Willer, Fernanda de Almeida Prado. EDITORIAS: ,

 

Exposição "Os Astros das Bandeiras"

  

Foto: Mary Lee

 BRASÍLIA (DF) BRASIL -  O Planetário de Brasília abre para visitação a exposição "Os Astros das Bandeiras", apresenta as estrelas, o Sol, a Lua e as constelações presentes no desenho das bandeiras de 84 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). A entrada é franca.

 

A atração está dividida em 10 momentos, cada um com diferentes instalações. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/exposi%C3%A7%C3%B5es

 

Festival of Culture

 

Telluride, Colorado is a mountain town nestled in the scenic San Juan peaks, and every year since 1973 it has hosted a celebration of movies and creativity, with many influential figures from the business landing there.

 

The organisers keep the programme under wraps in advance, and frequently its premieres become globally acclaimed films – past examples include gems like Slumdog Millionaire, Juno and The King’s Speech. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/festival-of-culture-1498280

  

Festa de Nossa Senhora Aahiropita, Brasil

 

Tradição iniciada por imigrantes italianos que chegaram a região do Bixiga no início do século XX, a festa em homenagem a Nossa Senhora Achiropita, padroeira do bairro, alcança sua 88ª edição em 2014. 

Foto: Paulo Takahashi

 

 SÃO PAULO (SP) BRASIL - Durante todo o mês de agosto, sempre aos fins de semana, a celebração, que integra o calendário de eventos turísticos oficiais da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo, misturará fé e diversão, apresentando o melhor da cultura e da culinária italiana. EDITORIAS:

  

"Os anos 50- Moda na França, 1947-1957"

 

Em fevereiro de 1947, quando Christian Dior apresentou sua coleção de alta costura e todos aqueles metros de tecido que se esparramavam sobre os quadris das belas modelos em redemoinhos de lã fina, seda e tule foram uma revolução no mundo da moda

Duquesa Wallis Simpson.

 

PARIS, FRANÇA -  Criações emblemáticas inauguraram - a mais luxuosa e radiante" década em moda feminina, de acordo com Olivier Saillard, diretor do Museu da Moda Palais Galliera, que apresenta a exibição "Os anos 50- Moda na França, 1947-1957", em Paris. Tendo como base o extenso arquivo do museu de peças de vestuário e acessórios, a exposição conta com o trabalho de outras estrelas além de Dior. EDITORIAS:

  

Hospede-se no Rancho de Marlon Brando, o Tetiaroa 
 

LOS ANGELES (USA) - Terça-feira 1 de julho, foi celebrada uma missão pela passagem dos dez anos da morte  do ator Marlon Brando (morreu aos 80), considerado o melhor ator da história do cinema, além de protagonista de uma turbulenta e trágica vida pessoal.

 

Marlon Brando, o eterno rebelde de talento prodigioso que transformou a atuação para sempre, morreu no centro médico da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) por causa de uma fibrose pulmonar.  EDITORIAS: , ,

 

                                            FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:19  comentar

Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15

17
18
20
22

24
26
27
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO