Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.10.14

 

 

Atriz aclamada por sua atuação no teatro e ganhadora do prêmio Tony nunca faltou a uma única apresentação durante todos os quatro anos da peça “Deathtrap”, na Broadway 

 

NOVA IORQUE, USA - A atriz Marian Seldes, Nascida em Manhattan, distrito de Nova Iorque, uma das maiores damas dos palcos norte-americanos, morreu em sua casa em Nova Iorque na segunda-feira,6, aos 86 anos. A atriz garantiu seu nome no  Livro dos Recordes, por sua participação na peça “Deathtrap”, de Ira Levin, de 1978 a 1982 sem faltar a uma única apresentação.  Sua morte, após uma prolongada enfermidade, foi anunciada pelo irmão, Timothy Seldes, em um comunicado emitido por intermédio de um representante dela, Sam Rudy. Em uma carreira que se prolongou por seis décadas, fez estreia na Broadway em 1948, na adaptação da peça “Medeia”, de Robinson Jeffers, dirigida por John Gielgud e tendo Judith Anderson no papel principal. EDITORIAS:

 

Marco Nanini estreia espetáculo no Rio de Janeiro

 


O ator Marco Nanini estreia, no Teatro Dulcina, no Rio, o espetáculo ‘Beije Minha Lápide’, que narra a história de um fã ardoroso de Oscar Wilde, preso depois de quebrar a barreira de vidro que isola o túmulo do escritor em um cemitério de Paris. A peça fica em cartaz de 11 a 26 de outubro, de sexta a domingo (exceto dia 10), sempre às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

Nanini interpreta o fã (Bala) e, além dele, integram o elenco Carolina Pismel (advogada de Bala), Júlia Marini (filha do prisioneiro) e Paulo Verlings (carcereiro). EDITORIAS:

 

Ron Mueck expõe em SP

 

As esculturas hiper-realista estarão à mostra na Pinacoteca, a partir do dia 20 de novembro

 

 

SÃO PAULO(SP) BRASIL - Depois de passarem pelo Rio de Janeiro, em março deste ano, as obras do artista Ron Mueck vão para São Paulo. O trabalho hiper-realista do australiano ficará à mostra na Pinacoteca do Estado de SP, de 20 de novembro a 22 de fevereiro de 2015. EDITORIAS:

 

Museu Picasso será reinaugurado

 

Atrasos, brigas e polêmicas marcaram a reforma da coleção de um dos artistas mais influentes do século 20

 

 

PARIS,  FRANÇA -Brigas, atrasos e polêmicas que marcaram a reforma de uma das maiores coleções do mundo de um dos artistas mais influentes do século 20. Agora, esperada reabertura - que fora adiada por duas vezes no ano passado - está finalmente prevista para 25 de outubro, o aniversário de Picasso, que nasceu em 1881, em Málaga, Espanha, mas passou a maior parte da vida adulta na França até morrer em 1973.

A abertura do museu, que abriga uma coleção de mais de 5.000 pinturas, esculturas e gravuras, bem como arquivos pessoais de Picasso. EDITORIAS:

 

 

Private tribute to star Robin Williams

 

The life of Robin Williams has been celebrated at a private tribute ceremony attended by family and friends

 

The ceremony took place on Saturday at the Curran Theatre in San Francisco, according to Hollywood Reporter. Hundreds of guests attended, including Billy Crystal and Whoopi Goldberg, and Williams's wife and children. Williams, 63, killed himself at his home in California last month. He had been treated for depression. At the ceremony, there was music and video tributes. Stevie Wonder performed, accompanied by the Glide Ensemble and Change Band from the Glide Memorial Church in San Francisco. EDITORIAS:

 

"Trigêmeos Vocalistas" e cantor Peter Pan

 

Que existe família onde vários são músicos até é natural. Mas, trigêmeos não é muito comum

 

 

Os três irmão "Trigêmeos Vocalistas" faziam de tudo muito bem artisticamente artisticamente falando. Cantavam, sapateavam, coreografavam suas apresentações e ainda integravam à Rádio Nacional. 

 

A cada apresentação crescia o fã clube dos trigêmeos, que receberam muitos aplausos nos Cassinos da Urca, de Icaraí entre tantos existentes na América do Sul, para onde viajaram por diversas vezes. EDITORIAS:

 

 

Bruce Springsteen: The Album Collection Vol. 1 1973-1984

 

O xerifão da música norte-americana, Bruce Springsteen, completou 65 anos no dia 23 de setembro e ganha box com sete álbuns remasterizados. Box Bruce Springsteen: The Album Collection Vol. 1 1973-1984 deve chegar às lojas no próximo dia 17 de novembro

 

 

Os sete primeiros discos de estúdio do The Boss serão relançados em uma caixa chamada Bruce Springsteen: The Album Collection Vol. 1 1973-1984. O box deve chegar às lojas no próximo dia 17 de novembro. As faixas foram remasterizadas por Bob Ludwig e Toby Scott e a nova versão terá opções em CD e vinil. Cada álbum será acompanhado da recriação da embalagem original e o set ainda terá um livreto com 60 páginas com matérias lançadas na época.

 

Born To Run, Darkness On The Edge of Town, Greetings from Asbury Park, N.J., The Wild, The Innocent and the E Street Shuffle, The River, Nebraska e Born In The U.S.A. Tiveram suas canções recém-transferidas da versão original analógica. The Boss vendeu 120 milhões de discos, venceu 20 prêmios Grammy, dois Globos de Ouro e um Oscar. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/discos%26shows

 

"Na Glória, A Amargura" último filme de Judy Garland

 

Não resta nenhuma dúvida de que "Na Glória, A Amargura"  é um marco no cinema pois captura de forma extraordinária a grandeza, o magnetismo de Judy Garland, neste drama de alta sensibilidade. Garland interpreta a famosa cantora Jenny Bowman, que vai a Londres para uma aplaudida temporada. Ela aproveita a turnê para visitar o médico - interpretado magistralmente por Dick Bogard -,  com quem ela teve um caso na época em que era um estudante aristocrata e ela uma pobre cantora em início de carreira.  EDITORIAS:

 

Exposição: John Malkovich

 

Exposição: John Malkovich encarna personagens mundiais de diferentes áreas.

 

CHICAGO (USA) John Malkovich: quero ser Albert Einstein, Salvador Dali, Hitchcock, e Marilyn Monroe é uma ideia do fotógrafo Sandro Miller, que coloca o ator na pele na pele de personalidades, na mostra em galeria de arte nos Estados Unidos.  Ele já provou no cinema sua habilidade (foi homenageado com filme: Quero Ser John Malkovich) para encarnar personagens distintos e ao mesmo tempo singulares.  EDITORIAS:

  

 

 Um dos trios vocais mais cultuados no Brasil e parte do exterior

 

Conjunto vocal e instrumental, criado na cidade de Natal, RN em 1950 por Edison Reis de França, Edinho, natural de Natal, RN, onde nasceu em 14/3/1930 e falecido no Rio de Janeiro em 1965; Paulo Gilvan Duarte Bezerril, de nome artístico Paulo Gilvan, nascido no Recife, PE, em 20/10/1930, e por João da Costa Neto, o Joãozinho, nascido em Natal, RN, em 6/2/1930. Anteriormente, Joãozinho havia participado do Quinteto Boêmios Estudantis.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/trio-irakitan-biografia-simplificada-1513867

    

Zelador do extinto Cine Comodoro nega autorização

 

Foram quatro meses de espera e muitas idas e vindas para falar com o zelador do prédio, responsável pelas chaves do Cine Comodoro e, emfim, um não.

 

Com tela em 70mm e poltronas em tom avermelhado (grená talvez) o Comodoro viveu décadas gloriosos mas teve o mesmo fim que os outros cinemas de rua, o abandono.O Cine Comodoro veio com o intuito de oferecer uma diversão com ares modernistas.

 

O novo sistema de 'exibir' filmes precisava chegar ao Brasil. Para isso um dos grandes nomes do cinema nacional, Paulo Sá Pinto, tomou as rédeas do assunto e tratou de trazer a novidade tecnológica para a capital paulistana e depois outras capitais do país. Foi um evento de grandes proporções não somente para os cinéfilos mas também para à cidade.  EDITORIAS: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/isso-e-cinerama-1512766

   

                                            FORMAS & MEIOS: APOIO MASTERemec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 19:24  comentar

Outubro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
17

19
20
22
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO