Revelando, imortalizando histórias e talentos
3.11.14

Simply Red are to reform next year for a 30th anniversary

 

Pop group Simply Red are to reform next year for a 30th anniversary tour, five years on from their last performance.

 

The chart-topping group, whose hits include Holding Back the Years and Money's Too Tight to Mention, signed off in December 2010 with a "farewell concert" at the O2 Arena in London. The band will play 35 European dates in 2015 starting in Denmark on 20 October.

 

EDITORIAS:

 
 

Bob Dylan, a lenda viva do rock lançará um novo disco em 2015. As suspeitas de que faria noovo trabalho aconteceu em maio passado quando publicou o "cover" da canção "Full Moon and Empty Arms", de Frank Sinatra.

Foto: Christopher Polk/AFP

Este será o 36º álbum de estúdio desse roqueiro de 73 anos. A imprensa especializada especula que o novo trabalho poderá ser uma coletânea de "covers" de temas clássicos. O último álbum de estúdio de Bob Dylan, "Tempest", é de 2012. EDITORIAS:

Cinebiografia "Tim Maia”

Filme retrata ascensão e queda do famoso cantor carioca que foi preso nos EUA por furto

 

Babu Santana se arrisca, e se sai muito bem, em canções  interpretando com a própria voz exemplo “Ela partiu”, “Sossego”, “Azul da cor do mar” e “Não quero dinheiro”. Nessas horas, parece até que o verdadeiro Tim entro nele.

 

Dezesseis anos depois de sua morte, finalmente surge uma cinebiografia de um dos maiores e mais polêmicos ídolos da música popular, “Tim Maia”, assinada por Mauro Lima (“Meu Nome Não é Johnny”, “Reis e Ratos”). EDITORIAS:

 

Exposição "Gênesis" de Sebastião Salgado, em Curitiba

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe a partir do dia 6 de novembro (quinta-feira), às 19 horas, nas salas 4 e 5, a exposição “Genesis”, de Sebastião Salgado. 

 

CURITIBA (PR) BRASIL - A mostra estreia dia 6\11 e segue até o dia 15 de março de 2015. Neste mesmo dia, às 16h30, haverá palestra com o fotógrafo no auditório do Centro de Convenções de Curitiba. A entrada para a palestra também é gratuita. Não é necessário fazer inscrição e a capacidade do auditório é de 1.300 pessoas. A mostra tem curadoria de Lélia Wanik Salgado. A exposição é fruto de mais de 30 viagens, o objetivo do fotógrafo com esta mostra é trazer ao público ambientes que ainda não tenham sido atingidos pela vida moderna.EDITORIAS:

 

Bienal do livro, em Minas Gerais

 

Entre os dias 14 a 23 de novembro acontecerá no Expominas, Av. Amazonas 6200, Gameleira, a Bienal do Livro de Minas. Durante dez dias, Belo Horizonte se torna a capital da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços reservados às atrações, o público pode participar de bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas e lúdicas.

 

Este é o evento literário mais importante do estado, onde os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais. EDITORIAS:

 

 

Expo: lambe-lambe\ "119"

 

Exposição inaugurada no Memorial da Resistência de São Paulo, exposição "119", do artista chileno Cristian Kirby, composta de 120 intervenções realizadas a partir de fotografias de desaparecidos políticos durante a ditadura chilena.

Foto: Martin Bernetti 

 

 Máscaras de papel, que simbolizam o rosto de outras 436 pessoas que morreram ou desapareceram na ditadura brasileira (1964-1985), serão montadas até no próximo sábado pelos próprios visitantes na exposição, em uma interação entre o público, a história dos dois regimes militares. EDITORIAS: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/expo-lambe-lambe-cidade-de-sp-1524607

 

As vedetes de Luiz Lugado

 

São poucos que se pode chamar de artista. Para que isso ocorra é preciso que a pessoa desenvolva pelo menos três tipos de artes. 

 

Esse artista multifacetado, exercendo-as com galhardia e perfeição, um deles foi Luiz Lugado. Mestre nos palcos atuando e dirigindo, colorista manual, fotógrafo, um dos primeiros a fazer stand-up em São Paulo, produtor cultural entre outras ocupações. 

 

Dentre suas esmeradas 'viagens' fotográficas, Lugado registrou de casamentos à capital paulistana. Mas, o polimata de quem se fala, tinha uma certa paixão por fotografar pessoas. EDITORIAS: ,   

 

  

Exposição: John Malkovich

.

 

 

CHICAGO (USA) John Malkovich: quero ser Albert Einstein, Salvador Dali, Hitchcock, e Marilyn Monroe é uma ideia do fotógrafo Sandro Miller, que coloca o ator na pele na pele de personalidades, na mostra em galeria de arte nos Estados Unidos.  Ele já provou no cinema sua habilidade (foi homenageado com filme: Quero Ser John Malkovich) para encarnar personagens distintos e ao mesmo tempo singulares.  EDITORIAS:

  

 

 Um dos trios vocais mais cultuados no Brasil e parte do exterior

 

Conjunto vocal e instrumental, criado na cidade de Natal, RN em 1950 por Edison Reis de França, Edinho, natural de Natal, RN, onde nasceu em 14/3/1930 e falecido no Rio de Janeiro em 1965; Paulo Gilvan Duarte Bezerril, de nome artístico Paulo Gilvan, nascido no Recife, PE, em 20/10/1930, e por João da Costa Neto, o Joãozinho, nascido em Natal, RN, em 6/2/1930. Anteriormente, Joãozinho havia participado do Quinteto Boêmios Estudantis.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/trio-irakitan-biografia-simplificada-1513867

 

 

Rodado quase todo na cidade de Cataguases, Minas Gerais, esta ficção de Humberto Mauro apresenta a atriz Nita Ney, Luiz Sorôa e Máximo Serrano em atuações apaixonantes. É o cinema mudo do Brasil dando seus primeiros passos. 

 

Um dos cineastas mais aclamados de sua geração, Humberto Mauro, brindou o público e os cinéfilos com uma obra-prima "Braza Queimada". Realizado em 1928. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/cinema+antigo

                FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                   emec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:59  comentar

Novembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
15

16
17
19
20
22

23
25
26
28

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO