Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.12.14

 

Incrições: Prêmio Pernambuco de Literatura
 

PERNAMBUCO (PE) BRASIL - O Prêmio Pernambuco de Literatura, iniciativa que já publicou títulos de nove escritores pernambucanos ou que residem no estado, chega à sua terceira edição consolidado como importante estratégia da política estadual de cultura. Através da Secult-PE, Fundarpe e da Cepe Editora, o Governo de Pernambuco dá continuidade a este instrumento que tem fortalecido a cadeia do livro e da leitura em todas as regiões pernambucanas. EDITORIAS:

 

Exposição comemora 85 anos de Eli Heil no Museu de Arte de Santa Catarina

A palhocense Eli Heil completa 85 anos de vida e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, presenteia o público com uma exposição que mostra toda a trajetória da artista nos seus 53 anos de carreira. Ela será aberta no dia 10, às 19h30min, antecedida de conversa com a artista, às 18h30min, no Museu localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, Santa Catarina, brasil. A entrada é gratuita.

 Está é a 14ª vez que Eli Heil apresenta uma exposição individual no Masc. A trajetória da artista e da instituição se cruzaram muitas vezes, fazendo dele o museu onde a artista mais expôs e dela a artista com maior número de individuais no reefrido museu.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/exposi%C3%A7%C3%B5es

 

SP: funcionamento diferenciado

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Na semana do Natal e do Ano Novo, alguns serviços públicos estaduais sofrerão alteração no funcionamento. Confira o que abre e o que fecha neste período: EDITORIAS:

 

Morre atriz Virna Lisi

 

Considerada uma musa do cinema italiano, morreu aos 78 anos sem nunca ter parado de atuar. Foi seu filho, citado pela imprensa italiana, que anunciou a morte. Ele afirmou que a atriz tinha uma doença incurável.

 

ROMA, ITÁLIA - Com um rosto angelical que Hollywood imaginava como o da nova Marilyn, ela foi chamada pelos maiores diretores da época, como Alberto Lattuada, Mario Monicelli, Dino Risi e Joseph Losey. A atriz  italiana morreu nesta quinta-feira (18), em Roma, aos 78 anos, segundo a agência de notícias Ansa. Musa do cinema italiano, ela venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, em 1994, com o filme "A rainha Margot". EDITORIAS: ,

 

livro: “Paca, Tatu, Cutia!

Tarde de autógrafos do livro “Paca, Tatu, Cutia! – Glossário Ilustrado de Tupi” com o escritor Mouzar Benedito e o cartunista Ohi.

 

O Natal está chegando, quer uma boa opção para presentear: um livro, melhor ainda se for um Glossário ilustrado de Tupi ou Nheengatu como é conhecida a língua da maioria dos índios brasileiros. A oportunidade de comprar o livro com a dedicatória de seus autores será no próximo sábado, dia 20 de dezembro, no projeto O Autor na Praça, quando os autores Mouzar Benedito e o cartunista Ohi estarão no Espaço Plínio Marcos em tarde de autógrafos do livro “Paca, Tatu, Cutia! – Glossário Ilustrado de Tupi”. EDITORIAS:

 

“Da matéria do Mundo” de Eliane Prolik

 

MON lança catálogo e promove mesa-redonda sobre mostra da artista  Eliane Prolik

Foto: Sérgio Guerini

 

CURITIBA (PR) BRASIL - O Museu Oscar Niemeyer (MON) lança na sexta-feira (12), às 19 horas, o catálogo “Da matéria do Mundo”, da artista Eliane Prolik. O título é homônimo à exposição que está nas salas 1 e 2 do museu. Em seguida, o público poderá conferir uma mesa-redonda sobre a mostra, com Eliane Prolik, Denise Bandeira, Artur Freitas e o curador da exposição, Ronaldo Brito. O evento acontecerá no miniauditório.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/da-materia-do-mundo-de-eliane-prolik-1540794

 

DVD Beloved Infidel

 

Beloved Infidel (ídolo de cristal) é um filme estadunidense de 1959 do gênero 'Drama Romântico", dirigido por Henry King. Produção de Jerry Wald para a 20th Century fox que tem como tema os últimos anos de vida do escritor de romances F. Scott Fitzgerald.  O roteiro de foi baseado nas memórias de Sheilah Graham e Gerold Frank. 

 

O filme começa em 1936, com a chegada em Nova Iorque da jornalista britânica Sheilah Graham. Ela é especializada em escrever colunas e artigos sobre celebridades. Começa na Revista Mirror e depois se torna correspondente em Hollywood. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/dvd-beloved-infidel-1538932

 

 
Eva Todor: beleza e talento
 

Eva Todor nasce em Budapeste, Hungria, em 19 de novembro de 1919. Aos 4 anos seu pai a matricula na Ópera Real. A família muda-se para o Brasil em 1929, e fixa-se em São Paulo, onde aos 8 anos começa a estudar balé e encanta a colônia húngara da cidade. EDITORIAS:

 

Mostra: “A Estrada para Berlim”

 

NOVA ORLEANS, USA  - O museu nacional que relembra a experiência norte-americana na Segunda Guerra Mundial irá abrirá exposição no próximo mês que pretende mostrar os sons e as sensações do conflito às novas gerações.

 

A mostra é voltado especialmente aos jovens, a missão do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, sediado em Nova Orleans, é ilustrar o propósito, a execução e o significado duradouro da guerra global encerrada em 1945.EDITORIAS:

 
 

Cornélio Franco Monteiro era considerado uma aberração por causa de um par 'chifres' em sua cabeça

 

 

Cornélio nasceu em Monte Sião (MG), em 7 de outubro de 1946, com uma anomalia rara ao ser humano. Quando ele nasceu já trazia de 'fabrica' um par de 'calos', assim descrito pelo corpo  médico que fez o parto, na Santa Casa. À medida em que Cornélio crescia os de chifres também evoluiam. Durante toda sua infância ele teve de usar um tipo de boina em crochê muito resistente, feito por sua mãe.  Filho de dois artesãos de Monte Sião, interior paulista, isso facilitava a diversificação das boinas para encobrir 'chifres'. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=contos+%26+hist%C3%B3rias

 

 Alfredo Simoney: pai de Ney Latorraca  e outros astros

Pai do ator Ney Latorraca, pertenceu ao elenco da Rádio e Televisão Tupi. Durante muito tempo foi diretor artístico do Cassino da Urca, Rio de Janeiro. Era o locutor que anunciava os grandiosos shows da famosa casa noturna, estrelados por Carmem Miranda por exemplo. 

 

Certa cometeu uma gafe que lhe valeu uma visita forçada à Polícia Federal. Durante o Estado Novo, de Getúlio Vargas, ele anunciou o cantor Pedro Vargas, trocando por Getúlio. Foi muito admirado em seu tempo com voz e interpretação. Era pai do ator Ney Latorraca. EDITORIAS: ,  

  
   

                FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                   emec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:38  comentar

Dezembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

15
17
19
20

22
24
26
27

29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO