Revelando, imortalizando histórias e talentos
8.1.15

"Mulher de Peito"

Veículo ficará estacionado durante todo mês de janeiro na praça de Eventos Elias Barjudi Jandira, ao lado da prefeitura

JANDIRA (SP) BRASIL -  O veículo, que oferece mamografia grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, ficará estacionado na praça de Eventos Elias Barjudi Jandira, ao lado da prefeitura, durante todo o mês de janeiro. As unidades móveis contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

EDITORIAS:

 

Jacqueline Susann: atriz

 

De atriz quase fracassada, a mais assassinada na história da arte, Susann tornou-se uma das maiores escritoras do Estados Unidos da América

 

Jacqueline Susann nasceu na Filadélfia, USA, e cresceu com todo o conforto da classe média norte-americana. Filha do renomado retratista Robert Susann, ainda muito jovem ela se importava em manter o nome da família em ascensão, fama. Apesar de seus trabalhos na escola apontarem sua fama em outra direção, Susann preferiu dar asas à sua intuição, as artes cênicas. Motivada por este desejo, aos 17 anos ele resolveu investir na carreira de atriz teatral, na Broadway. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=1&tag=cultura+mundo

 

Filmes: Expectativa/Retrospectiva

 

A primeira edição da Mostra Expectativa/Retrospectiva segue até dia 14 de janeiro, no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco. 

Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar

 

FORTALEZA (CE) BRASIL - A expectativa é que esta semana que se inicia bata o recorde de público desde a re-inauguração do Cinema do Dragão, em 2013. 
Até o dia 14 de janeiro, a Mostra Expectativa/Retrospectiva  faz a exibição de 61 longas-metragens, entre os mais marcantes de 2014, as potenciais estreias dos próximos meses e grandes clássicos. EDITORIAS:

 

Embu das Artes é ótima opção

 

A 30 km da capital, Embu das Artes é ótima opção de passeio.Farta produção artística atrai cerca de 20 mil turistas a cada final de semana. 

 

Miguel Schincarol/Agência Perspectiva

 EMBÚ DAS ARTES (SP) BRASIL - Embu das Artes é um verdadeiro ateliê a céu aberto: os artesãos expõem suas obras nas ruas do centro histórico. Esta produção artística, que tornou a cidade reconhecida internacionalmente, atrai cerca de 20 mil turistas a cada fim de semana. EDITORIAS: ,

 

 

Baseado na obra homônima de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray chegou às telas quarenta e cinco anos após a morte de seu criador. 

 

Hurd Hatfield, George Sanders

O livro foi publicado na Inglaterra pela primeira vez no mês de abril de 1891. Muito mal recebido pela sociedade Vitoriana, além de ter sido alvo de críticas negativas graças ao seu conteúdo hedonista, homoerótico.Com elenco estelar, Hurd Hatfield, George Sanders, Angela Lansbury, Donna Reed, Lowell Gilmore, Peter Lawford, não teria como evitar o sucesso até os dias atuais. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/o-retrato-de-dorian-gray-1465980

 

  

Curso de Férias

 

Instituto Ricardo Brennand promoverá oficinas de férias para crianças e adolescentes

 

RECIFE (PE) BRASIL - Para preencher o mês das férias de crianças e adolescentes com atividades culturais, o Instituto Ricardo Brennand realizará entre os dias 6 a 27 de janeiro, o total de 17 oficinas. 

 

Possuindo diversas temáticas, as atividades do setor de Ação Educativa da instituição serão monitoradas por professores e especialistas em educação infantil. Os cursos custam R$ 150 e tem capacidade de 16 crianças por turma. EDITORIAS:

  

Incrições: Prêmio Pernambuco de Literatura
 

PERNAMBUCO (PE) BRASIL - O Prêmio Pernambuco de Literatura, iniciativa que já publicou títulos de nove escritores pernambucanos ou que residem no estado, chega à sua terceira edição consolidado como importante estratégia da política estadual de cultura. Através da Secult-PE, Fundarpe e da Cepe Editora, o Governo de Pernambuco dá continuidade a este instrumento que tem fortalecido a cadeia do livro e da leitura em todas as regiões pernambucanas. EDITORIAS:

 

Exposição comemora 85 anos de Eli Heil no Museu de Arte de Santa Catarina

A palhocense Eli Heil completa 85 anos de vida e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, presenteia o público com uma exposição que mostra toda a trajetória da artista nos seus 53 anos de carreira. Ela será aberta no dia 10, às 19h30min, antecedida de conversa com a artista, às 18h30min, no Museu localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, Santa Catarina, brasil. A entrada é gratuita.

 

 Está é a 14ª vez que Eli Heil apresenta uma exposição individual no Masc. A trajetória da artista e da instituição se cruzaram muitas vezes, fazendo dele o museu onde a artista mais expôs e dela a artista com maior número de individuais no reefrido museu.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/exposi%C3%A7%C3%B5es

   

livro: “Paca, Tatu, Cutia!

Tarde de autógrafos do livro “Paca, Tatu, Cutia! – Glossário Ilustrado de Tupi” com o escritor Mouzar Benedito e o cartunista Ohi.

 

O Natal está chegando, quer uma boa opção para presentear: um livro, melhor ainda se for um Glossário ilustrado de Tupi ou Nheengatu como é conhecida a língua da maioria dos índios brasileiros. A oportunidade de comprar o livro com a dedicatória de seus autores será no próximo sábado, dia 20 de dezembro, no projeto O Autor na Praça, quando os autores Mouzar Benedito e o cartunista Ohi estarão no Espaço Plínio Marcos em tarde de autógrafos do livro “Paca, Tatu, Cutia! – Glossário Ilustrado de Tupi”. EDITORIAS:

 

“Da matéria do Mundo” de Eliane Prolik

 

MON lança catálogo e promove mesa-redonda sobre mostra da artista  Eliane Prolik

Foto: Sérgio Guerini

 

CURITIBA (PR) BRASIL - O Museu Oscar Niemeyer (MON) lança na sexta-feira (12), às 19 horas, o catálogo “Da matéria do Mundo”, da artista Eliane Prolik. O título é homônimo à exposição que está nas salas 1 e 2 do museu. Em seguida, o público poderá conferir uma mesa-redonda sobre a mostra, com Eliane Prolik, Denise Bandeira, Artur Freitas e o curador da exposição, Ronaldo Brito. O evento acontecerá no miniauditório.  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/da-materia-do-mundo-de-eliane-prolik-1540794

   

Mostra: “A Estrada para Berlim”

 

NOVA ORLEANS, USA  - O museu nacional que relembra a experiência norte-americana na Segunda Guerra Mundial irá abrirá exposição no próximo mês que pretende mostrar os sons e as sensações do conflito às novas gerações.

 

A mostra é voltado especialmente aos jovens, a missão do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, sediado em Nova Orleans, é ilustrar o propósito, a execução e o significado duradouro da guerra global encerrada em 1945.EDITORIAS:

 

                FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                   emec

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:00  comentar

Janeiro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
17

18
20
21
24

26
28
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO