Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.3.15

 

Glórya Ryos lança seu 12º CD onde reúne ritmos característicos de várias regiões do Brasil. Transitando com maestria vocal por todas as faixas, a cantora comete um de seus melhores trabalhos. 

 

O disco abre com composição de autoria de Téo Azevedo "Canto Calangueiro", peculiar em Minas Gerais e, logo de início, a cantora justifica o título de seu mais recente trabalho.

O xote "Chore, Não", de Guilherme Saraiva e "Forrozada" (Téo Azevedo), ela encontra-se na região de conforto haja vista que já ostenta o título de Rainha do Forró, concedido por Campina Grande, PB. EDITORIAS:

 

Exposição "Arte Sacra na Ourivesaria"  

Em comemoração ao aniversário da capital paulista, o Museu de Arte Sacra de São Paulo abre hoje a exposição "Arte Sacra na Ourivesaria". A mostra conta com cerca de 130 peças, entre joias, relíquias, navetas, gomil e jarras, ostensórios, âmbulas, cálices, penas, cruzes, santos óleos e uma instalação de lampadários, além de outros objetos sacros. EDITORIAS:

 

Sônia Lago: diva das rádio-novelas

 

Ignorando os falastrões e patrulhadores, o jornalista Francisco Martins segue sua trajetória, não somente revelando ao mundo, mas pondo nos eixos histórias de personalidades artísticas do princípio do século XX, cujas tanto os governos quanto à população teimam em ignorá-las. Não poderia ser diferente com uma das maiores divas do rádio paulistano, Sônia Lago, que vai parar na Galeria Mitos Vivos. 

 

Exibe com orgulho seu DRT de atriz

 

Nascida Sônia Caetano Alves, aos 26 de junho de 1932, na cidade de Machado, estado de Minas Gerais, ainda bem jovem veio morar na capital paulistana. Começou a atuar como rádio-atriz por volta dos 19 anos de idade, isso em 1952. EDITORIAS:

              

 

Baseado na obra homônima de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray chegou às telas quarenta e cinco anos após a morte de seu criador. 

 

Hurd Hatfield, George Sanders

O livro foi publicado na Inglaterra pela primeira vez no mês de abril de 1891. Muito mal recebido pela sociedade Vitoriana, além de ter sido alvo de críticas negativas graças ao seu conteúdo hedonista, homoerótico.Com elenco estelar, Hurd Hatfield, George Sanders, Angela Lansbury, Donna Reed, Lowell Gilmore, Peter Lawford, não teria como evitar o sucesso até os dias atuais. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/o-retrato-de-dorian-gray-1465980 

FRANZ HEISE - VIDA E OBRA

Seu trabalho lhe rendeu muitos elogios mas não o bastante para mantê-lo na elite de artistas mortos com retrospectivas ou catálogo. Em 10 de julho 2007, fez trinta anos de sua morte.

Nascido no dia 11 de maio de 1891 - provavelmente, em Hamburgo - Alemanha, chega ao Rio de Janeiro no final da década de 20, para em meados de 1950 mudar para São Paulo. Heise era um artista de excelência acadêmica, foi discípulo de Carl Bennewitz [1900-1949] e Rheinhold Begas[1831 - 1911], tendo realizado uma exposição com este último na National Galerie .  http://formasemeios.blogs.sapo.pt/?skip=3&tag=escultores

 

 

 

  FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                                                Clique e acesse site

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:01  comentar

Março 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
16
18
19
21

23
26
27

29
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO