Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.5.15

 

Um retrato exótico da vida daquele que foi eleito o pior cineasta de Hollywood de todos os tempos,  Ed Wood. Interpretado por Johnny Depp, em atuação magistral. Quanto ao filme, já nascera clássico. 

 

O veterano Martin Landau vive o papel de Bela Lugosi, grande amigo de Wood. Durante décadas Lugosi tentou colaborar para que o estigma de pior cineasta fosse eliminado do currículo o diretor, produtor e roteirista Ed wood. Não conseguiu.  Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. EDITORIAS:

 

Morrem: ator Elias Gleizer e músico B.B.King
 
Morreu na manhã deste sábado, 16 de maio, o ator brasilleiro Elias Gleizer, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Elias estava há 10 dias internado. Ao longo da hospitalização, ele desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia.

 

Foram mais de 50 novelas, especiais e minisséries na televisão brasileira, desde sua estreia em 1959. O porte físico, seu jeito de boa gente, a ternura nos gestos e o olhar doce lhe garantiram papéis simpáticos e bem-humorados na da Globo. EDITORIAS:

 

Inscrições prêmio: Centenário Naíde Teodósio
 

Seguem abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a 8º edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros. 

 

RECIFE (PE) BRASIL - As inscrições para o concurso são gratuitas e o Prêmio tem por objetivo estimular produções no campo dos estudos de gênero por meio da seleção de redações, artigos científicos, relatos e projetos de experiência pedagógica, além de roteiros para vídeo documentário digital de curta metragem que podem ser submetidos em diversas temáticas. EDITORIAS:

 

 

Sala do Artista Popular expõe obras da Escolinha do Colégio Estadual do Paraná

 

Sala do Artista Popular expõe obras da Escolinha do Colégio Estadual do Paraná.

 

Nesta sexta-feira (15), será inaugurada a mostra Arte Popular e Educação - o Acervo da Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná, na Sala do Artista Popular, em Curitiba. A mostra permanecerá até 14 de agosto e a entrada é gratuita. EDITORIAS:

 
 

Durante todo o mês de maio, estações de trem recebem espetáculos e apresentações musicais

 

 É aniversário duplo. Neste mês de maio, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) faz 23 anos de criação e o Expresso Leste completa 15 anos de operação. Para comemorar, a companhia está promovendo uma série de eventos culturais para os usuários do sistema.

 

Durante todo o mês, as estações da CPTM vão poder contar com uma programação diversificada, especialmente as do Expresso Leste. EDITORIAS: ,

 

 

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para Oficina de Introdução à Leitura Musical

 

 

Está com inscrições abertas para a oficina de Introdução à Leitura Musical, que ocorrerá de 26 de maio a 1º de setembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas aqui até o dia 20 de maio. EDITORIAS:

  
 

Estreia o filme "Entre Abelhas" uma comédia estrelada pelo humorista  Fábio Porchat, que interpreta  Bruno, um rapaz melancólico que acaba de se separar de sua mulher, Regina (Giovanna Lancellotti), e volta para a casa da mãe (Irene Ravache). 

 

SÃO PAULO, BRASIL - Além das dificuldades de readaptação, ele começa a ter outros problemas. Sem qualquer explicação, tropeça "no ar", encontra obstáculos na porta e etc. Logo, o protagonista percebe que está deixando de ver as pessoas. EDITORIAS:

 
 

Agenda de maio da cantora Verônica Ferriani inclui shows em Santos, Campos de Jordão, Araraquara e Votuporanga.

 

Depois de uma longa temporada nos mares e terras estrangeiros este verão, a cantora Verônica Ferriani segue a turnê de seu disco autoral pelo Brasil, cheia de novidades!

 

Seu disco foi selecionado este ano para editais importantes como o SESI, Virada Cultural e ProAC, que levam o trabalho autoral ao interior paulista, e a Caixa Cultural, que a levará a Fortaleza e Brasília. http://formasemeios.blogs.sapo.pt/veronica-ferriani-agenda-1575819

 
 

Texto de Jeff Baron tem direção de Cássio Scapin

 

Foto: Francisco Martins\AgênciaFM

 

Sérgio Mamberti estreia sexta-feira,24, no Teatro Jaraguá, na Rua Martins Fontes, centro de São Paulo, a peça Visitando Mr. Green, um excelente texto de Jeff Baron. EDITORIAS:

   

"Chacrinha, o musical", estreia em São Paulo
 

Em temporada anterior no Rio de Janeiro, "Chacrinha, o musical" foi visto por mais de 80 mil espectadores. Agora, a peça que foi um sucesso de público e crítica chega a São Paulo, no Teatro Alfa, em temporada prevista até 26 de julho.

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - O espetáculo acompanha a trajetória do maior comunicador do rádio e da TV brasileira, Abelardo Barbosa, desde sua infância em Surubim, Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório "Cassino do Chacrinha". A peça tem espaço para as famosas chacretes, os trocadilhos infames, as buzinadas e o troféu abacaxi, marcas registradas de Chacrinha.chacretes. EDITORIAS:  

 

Karl Max, em Paris

 

Na trajetória de Karl Marx o breve período em que o autor de O Capital viveu em Paris (Outubro/Novembro de 1843/fevereiro de 1845) impactou decisivamente os rumos que sua vida e sua obra tomariam. 

 

Naqueles meses, o jovem filósofo iniciou seus estudos de Economia Política, travou contato com o movimento operário e aproximou-se de Friedrich Engels, a partir daí, seu camarada de ideias e de lutas.

 

É então onde o pensamento de Marx começa a experimentar, num complicado processo que haverá de se estender por cerca de dois anos mais. EDITORIAS:

  

  FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                                                Clique e acesse site

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:22  comentar

Maio 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

18
20
21
22
23

25
26
28
30

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO