Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.9.15

 

 

Reestreia “O Feio” em curtíssima temporada

 

Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo (Júri Oficial)

Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo (Júri Popular)

Prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante (Paulo Roberto Farias)

 

Foto: Ramon Brant

 Depois de circular por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte por meio do Prêmio Miryam Muniz, da Funarte, o espetáculo O Feio retorna a Porto Alegre em uma curtíssima temporada. Serão apenas quatro apresentações na Sala Álvaro Moreyra a partir do dia 1o. de outubro. Em 2012, a peça venceu os Prêmios Açorianos de Melhor Espetáculo (Júri Oficial e Júri Popular) Ator Coadjuvante (Paulo Roberto Farias). 

   O Feio é uma ousada comédia do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg. A obra se propõe a refletir sobre o culto à beleza e à autenticidade na sociedade de consumo. Privado do sucesso profissional por ser feio, o protagonista, Lette, encontra na cirurgia plástica a solução para ascender socialmente. Uma sequência de fatos, porém, o deixa perdido em indagações acerca de sua própria identidade. EDITORIAS:

 

Filme: Catherine Deneuve, ótima atuação

Filme “De Cabeça Erguida”, de Emmanuelle Bercot, aposta no talento peso da estrela Catherine Deneuve para chamar a atenção sobre um drama que discute um tema árido e recorrente – os menores infratores, questão candente na França e ainda mais no Brasil.

Deneuve é uma atriz experiente (já fora premiada em Cannes 2015 pelo ainda inédito “Mon Roi”) e diretora voltada a dramas intimistas (como “Ela Vai”, com a mesma Catherine Deneuve) Emmanuelle Bercot focaliza este tema social a partir de uma opção por não sair demais de sua zona de conforto. Ou seja, o melodrama prevalece sobre a investigação sócio-política, o que é bom e ruim.

 

A escolha mostra-se positiva quando se salienta o aspecto emocional/afetivo destroçado do garoto, uma trajetória que o conduz a esse ódio sem freios que ele volta inclusive contra si mesmo e o encaminha ao mundo do crime. EDITORIAS:

 

Inscrições para feira em Paris podem ser feitas até quarta- feira.

Os interessados em participar do edital Conexão Cultura Brasil #negócios para participar da feira Museum Connections, em Paris, poderão se inscrever até a próxima quarta-feira, dia 23 de setembro. O Ministério da Cultura (MinC) vai selecionar 20 empreendedores e gestores do setor de museus para participarem do evento na capital francesa, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de janeiro de 2016. EDITORIAS:

 
 

Para atrair cada vez mais turista para o Estado de São Paulo e para o Brasil, a Secretaria de Turismo conta com uma série de ações na Expo Milão 2015. A programação contou como hasteamento de bandeira, hino nacional e apresentações culturais. 

 

Outras iniciativas como apresentações, shows, atrações culturais, seminários e workshops serão realizados ao longo da semana por entidades brasileiras e órgãos do governo federal, estadual e municipal. EDITORIAS: ,

  

Musical “Ataulfo Alves – O Bom Crioulo” estreia no Teatro Dulcina, no Rio

 

Com direção de Luiz Antonio Pilar e direção musical de Alexandre Elias,Ataulfo Alves – O Bom Crioulo, estreou no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. 

 

O espetáculo canta e conta trechos da vida e obra do compositor, tendo como pano de fundo o Brasil das décadas de 1940, 50 e 60. A montagem faz parte do projeto Dulcina em Foco, contemplado no Edital de Ocupação do Teatro.

 

O espetáculo é uma prévia da comemoração do centenário do samba, que será celebrado em 2016. EDITORIAS:

 

 

Exposição aborda os sapatos do acervo como representação dos movimentos migratórios, reconhecendo neles o potencial de evocar lembranças.

 

Parte da série “Coleções descobertas”, que expõe peças de seu acervo de aproximadamente 12 mil objetos (mobiliário, vestimentas, documentos manuscritos e impressos, livros e quadros), a mostra é dividida em quatro núcleos: “Lembranças e transições”, “Entre gerações”, “Idas e vindas entre culturas” e “Deslocamentos”.

EDITORIAS:

   

 

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e secretário de segurança Alexandre de Moraes não somente PREVARICAM como estão alinhadamente envolvidos para esconder chacina que deixou, até agora, 19 mortos. Denunciamos aqui as intenções deles além de mais 3 sites. Vejam matérias publicadas contabilizando já a 19ª vítima enquanto eles falam somente de 18. EDITORIAS:

 

Atriz Anna Martins, a Escultural

Anna do Couto Martins nasceu na cidade de Araguari (MG), em 2 de julho de 1925. Mudou-se para o Rio de Janeiro, ainda jovem, com  sua  mãe. Desde tenra idade cultivava o desejo de seguir a carreira artística.  A vontade de ser artista aumentou quando leu em um jornal que a Companhia Beatriz Costa e Oscarito estava selecionando girls para o seu próximo espetáculo, viu uma oportunidade para realizar seu sonho. Apresentou-se no Teatro João Caetano e logo foi contratada. 

 

Estreou como girl na revista "Garotas de Além-mar", em 1944, aos 19 anos. A carreira de girl durou pouco. Sua figura ganhou destaque entre as coristas, e no espetáculo seguinte, "Fogo na Canjica", ganhou suas primeiras falas. Foi nessa época que  adotou o nome artístico de Joana. Mais tarde, adicionou o sobrenome D’Arc, em alusão à famosa heroína francesa. A sugestão foi de Beatriz Costa, por acreditar ser um nome forte, que combinava com sua figura marcante no palco. Participou ainda de   outras revistas, destacando-se, principalmente, nas carnavalescas. Ao término da Companhia, ela no balé do empresário Carlos Lisboa, em 1947. O balé se apresentava em teatros e também em casas noturnas. EDITORIAS: , ,

 

                                                                Clique e acesse site

FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:04  comentar

Setembro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
18

20
21
23
24
26

28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO