Revelando, imortalizando histórias e talentos
16.6.14

Multi-instrumentistas, proprietário da MPL Communications e detentor de todas as canções de Buddy Holly, Sir Paul McCartney ostenta ainda o título de um dos músicos mais ricos de todos os tempo

 

Último à direita, Paul McCartney no início de carreira com The Beatles \

Reprodução somente com autorização agenciafm@gmail.com

Sir James Paul McCartney nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 18 de junho de 1942. Cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, ou seja um multi-instrumentista,  que ainda acha tempo para se dedicar ao ramo de empresário (MPL Communications), produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais.

 

 

McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, ao lado de John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Com o fim do fab four, em 1970, Lennon e McCartney seguiram carreira solo e além das já bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo as canções mais populares da história do rock". Sua carreira solo começou em 1970, logo após o término dos Beatles. Paul McCartney  formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings.

McCartney consolidado na carreira solo

 

Em 1979 ele entrou para o Livro Guinness dos Recordes, que declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. O artista  teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das quais junto com os Beatles e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings

 

Canhoto, ele é o baixista mais famoso da história do rock, embora também toque bateria, piano, teclado, conforme já citado. É um dos mais ricos músicos de todos os tempos também. Em 2008 foi eleito o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. 

 

Deixando um pouco à música de lado, Sir Paul McCartney advoga em favor dos direitos dos animais, contra o uso de minas terrestres, a favor da comida vegetariana e a da educação musical. 

 

McCartney foi agraciado, em 1966, como Membro do Império Britânico. Porém, é o único membro dos Beatles a ostentar o título de "Sir", uma honraria que lhe foi concedida pela Rainha em 1997.  É membro honorário e participante ativo das campanhas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo tratamento ético dos animais, em português). Em 2006 no Grammy Awards ele cantou com Linkin Park e Jay-Z uma versão de "Numb/Encore" incluindo a sua música "Yesterday".  

 

No ano de 1997 foi publicada a biografia autorizada  pelo músico intitulada 'Many Years From Now', e escrita pelo britânico Barry Miles. Sua empresa MPL Communications detém os direitos autorais de mais de três mil canções, incluindo todas as canções escritas por Buddy Holly. (Francisco Martins).

 

LEIA SOBRE doença do músico 

http://bloggdafama.blogspot.com.br/2014/06/paul-mccartney-muito-doente-volta-adiar.htm

http://bloggdafama.blogspot.com.br/2014/05/paul-mccartney-deixa-japao-apos-doenca.html

http://bloggdafama.blogspot.com.br/2014/05/paul-mccartney-adoentado.html

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:29  comentar

Junho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11

15
18
20

23
24
25
28



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO