Revelando, imortalizando histórias e talentos
15.4.16

 Homengaem à Família Calandriello

 

Inauguração de passarela homenageia torcedora da Vai-Vai e do Palmeiras

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Nascida em 01 de janeiro de 1914, a saudosa e eterna palestrina Remédios Domingues Calandriello receberá, através de proposta do Vereador Toninho Paiva, uma singela e significativa homenagem póstuma neste sábado, dia 16 de abril, as 11 horas, com a inauguração da Passarela “Remédios D. Calandriello”, situada sobre a Via Anchieta, entre a Rua Américo Samarone e a Estrada das Lágrimas, no bairro do Sacomã, com a participação da Velha Guarda Musical da Vai-Vai. EDITORIAS:

 

 

Kevin Costner em “Mente Criminosa”, de Ariel Vromen

 

A película “Mente Criminosa”, de Ariel Vromen, inicia com a ideia que pede um pouco de boa vontade do público. Ou seja, as informações do cérebro de um homem morto até podem ser transplantadas para o de outra pessoa mas, desde que ele tenha o órgão perfeito para esse tipo de procedimento. Traduzindo, que certo defeito que permita a operação e lembrança das memórias.


 

A  ideia não é de todo ruim para um suspense, mas tudo se complica quando o diretor e os roteiristas Douglas Cook e David Weisberg preferem fazer um filme de ação.

 

Ryan Reynolds interpreta Bill Pope, um agente de campo da CIA que está envolvido na investigação de uma conspiração de ordem global, quando é torturado até a mesmo morte por um anarcoindustrial espanhol Xavier Heimdahl, papel de Jordi Molla.  EDITORIAS:

 

 

 

Maria Gadú se apresenta no esquenta para a Virada de 2016, dia 3 de maio, na cidade de São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso.

 

 

A Virada Cultural Paulista, do Governo de Estado de São Paulo, completa em 2016 a décima edição. Novamente oferece ao público, do interior e litoral paulista, uma grande celebração à diversidade cultural brasileira. A capital só vai ver ter uma "palhinha"neste ano. Correalizado pelas prefeituras das cidades participantes, em parceria com o SESC-SP, o evento acontece nos três últimos finais de semana de maio (14 e 15, 21 e 22, 28 e 29) com apresentação de shows e espetáculos em diversas linguagens artísticas, em palcos externos e em teatros municipais.EDITORIAS: ,

 

 

 

Gilgo Mazza escreve sobre “Saudade da Jovem Guarda” – Novo CD de Glórya Ryos. 

 

 

Acaba de sair do estúdio o novo CD da cantora e compositora Glórya Ryos. “Saudade da Jovem Guarda” resgata a origem do sonho desta cantora e apresentadora de se dedicar à música, que começou ainda em Teresina, no Piauí, sua terra natal.

 

Embalada pelo som de artistas como Celly Campello, Roberto e Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Golden Boys e tantos outros talentos dos anos 60, Glórya Ryos resolveu que sua história só seria  completa se partisse para a carreira artística. Inicialmente dedicou-se ao chorinho, gravando seu primeiro disco, e alcançou carreira meteórica com o forró, gravando músicas de sucesso de importantes nomes da música popular brasileira, como Anastácia, Luiz Gonzaga e outros talentos da nossa música. EDITORIAS:

 

Desde 2007, artista plástico Alfredo Borret já reciclou 500 mil tampinhas

 

SÃO PAULO (SP) BRASIL - A exposição Reciclarte, que busca conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente, chega a estação Sé, Linha 3 - Vermelha do Metrô, a partir do dia 10 de abril. Os usuários que passarem por lá podem conferir o trabalho do artista plástico Alfredo Borret. EDITORIAS:

 
   
 
Com texto de Texto: Fernando Pessoa, direção de Nanci de Freitas "O Marinehiro" tem no elenco Gleice Uchoa, Lícia Gomes e Natasha Saldanha.
 

Foto: gentedesucessovip.com.br

 

 

Sinopse – Numa torre – um espaço atemporal – três mulheres atravessam uma madrugada espectral velando uma morta, numa atmosfera de sonho e imaginação. Enquanto esperam o amanhecer, elas narram histórias de um tempo imerso na inocência, na beleza e na vivacidade da natureza.

EDITORIAS:   
 
 

"Stanislávski: vida, obra e Sistema" de Aimar Labaki e Elena Vássina, reproduz trechos com as próprias palavras do teatrólogo, em versão do idioma russo. 

 

 

A obra foi elaborada a partir da seleção e tradução do material desenvolvido por Stanislávski – nome artístico adotado pelo ator e diretor teatral russo Konstantin Serguéievitch Alekséiev. A publicação de 344 páginas inclui recortes dos cadernos de anotações, registros dos ensaios e cartas, reunidos pelo teatrólogo, além de depoimentos e memórias dos atores, diretores, colegas e discípulos de Stanislávski. A obra reproduz, na medida do possível, as próprias palavras do diretor ao abordar a gênese e o desenvolvimento do seu pensamento. Stanislávski: vida, obra e Sistema irá permitir ao leitor de língua portuguesa um primeiro contato direto com as ideias do teatrólogo russo. EDITORIAS:

 

 

SÃO PAULO, BRASIL -  - Beatlemaníacos, fiquem ligado! No segundo semestre, São Paulo sedia a maior e mais completa exposição do mundo sobre o quarteto de Liverpool.

 

 

A The Beatles Experience acontecerá entre os dias 20 de agosto e 8 de novembro no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona oeste da cidade, e mostra aos fãs um misto de memorabilia, shows e recriações de locais que marcaram a carreira da banda a partir de tecnologia 3D. EDITORIAS: ,

FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                                       Clique e acesse site

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:16  comentar

Abril 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11

18
21

25
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO