Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.7.16
 

Exposição de esculturas de Lego chega ao Brasil, especialmente Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Depois de encantar milhões de pessoas em vários países, chega ao Brasil a exposição The Art of the Brick - do norte-americano Nathan Sawaya, que cria esculturas a partir de peças de Lego. A mostra é apresentada pela primeira na América Latina, e  ficará em São Paulo e  Rio de Janeiro.

Coleção de livros mapeia atividade cultural de Goiás. EDITORIAS:

 

 

 

Dezenove livros sobre Economia Criativa em Goiás.  

 

 Cada livro reúne números referentes ao mercado formal de empresas e da mão de obra do segmento de Economia da Criativa. Além de Arte Digital, as obras destacam informações sobre Moda, Arquitetura, Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Circo, Dança, Música e outras expressões.

 

 

Antes tarde do que nunca: Lula e quadrilha denunciados

 

Lula, Delcídio e André Esteves denunciados por obstrução à Justiça

Delcídio e Lula

 

SÃO PAULO (SP) BRASILO Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal ofereceu denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral e o ex-presidente do BTG Pactual André Esteves, e mais outras quatro pessoas, ambos por tentativa de obstrução de Justiça, no processo Lava-Jato.EDITORIAS:

 

Comédia brasileira “Entre Idas e Vindas” não encontra tom de seu humor além de colocar Alice Braga no ostracismo. 

 

 José Eduardo Belmonte apresenta seu mais recente trabalho " Entre Idas e Vindas”, que busca um  meio-termo: cinema quase autoral mas com um olho em um público maior -  que o gênero costuma atrair .  Protagonizado por  Ingrid Guimarães e Fábio Assunção, a comédia lida  com a gramática das comédias mais românticas.

 

Em alguns momentos até que o  longa vai bem, mas, ao todo não se sai bem nem de um lado nem de outro.  Como comédia, não é tão  engraçado; não encontra seu timing.  Dispara meia dúzia de piadas um tanto machistas pelo meio do caminho. EDITORIAS:

 

 

 

Governo da Bahia lança edital em parceria com o Programa Brasil de Todas as Telas

 

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) abriram as inscrições para o Edital Setorial de Audiovisual 2016.  

 

O concurso disponibiliza um total de R$ 14,5 milhões para a seleção de projetos de produção ou distribuição de obras audiovisuais brasileiras independentes (longas-metragens, telefilmes e séries) e de projetos de desenvolvimento, capacitação e difusão do audiovisual baiano. EDITORIAS:

 

Inscrições para curso a distância

 

Artistas visuais, gestores culturais, profissionais e estudantes das áreas de artes plásticas, educação artística, arquitetura e urbanismo e design poderão se inscrever no curso a distância ‘Da Casa: Cinco Portas'. 

 

 

As inscrições estão abertas até o dia 18 de agosto e podem ser feitas gratuitamente no site www.inspirebr.com.br/ead. O projeto foi contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais e disponibiliza 200 vagas .

 

Com duração de um mês e carga horária de 32 h/aula, o curso se realizará entre os dias 25 de agosto e 25 de setembro. EDITORIAS:

 

 
Conheça a vida e a obra do escritor Santa Rita Durão

 

Moema,1866, de Vitor Meirelles. Óleo sobre tela. 
Inspirado em trecho do livro "Caramuru".

Você sabia que a rua Santa Rita Durão, em Belo Horizonte, MG,  homenageia um homem, e não uma mulher? Frei José de Santa Rita Durão (Cata Preta, 1722 — Lisboa, 1784), nasceu nas proximidades de Mariana, interior de MG, e foi um religioso, orador e poeta conhecido por seu poema épico, Caramuru, primeira obra narrativa sobre índios do Brasil. EDITORIAS:

 

  

 

SummerScape is a blend of opera and music – with some theatre, dance and film also, and takes place at the Frank Gehry designed Fisher Center for the Performing Arts. 

 

 Integral to the event is the  annual Bard Music Festival, this year celebrating the life and music of Giacomo Puccini. Also on the programme is Iris, the opera by Pietro Mascagni, a friend of Puccini’s.  EDITORIAS:

 

 

 

Antônio Rago é autor de mais de 400 composições e um dos responsáveis pela introdução do violão elétrico no Brasil.

 

Antonio Rago nasceu no bairro da Bela Vista, na capital paulistana, em 2 de julho de 1916.  Foi um violonista e compositor de brasileiro de grande destaque.  

 

Seus pais eram italianos e imigraram para o Brasil no início do século XX. Desde criança interessou-se por música. EDITORIAS:  

  

FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                                       Clique e acesse site

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:41  comentar

Julho 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12


24
25



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO