Revelando, imortalizando histórias e talentos
19.9.16

Espetáculo teatral o "Pulso"

Espetáculo ‘Pulso – a partir da vida e da obra de Sylvia Plath’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP), até 1 de outubro. 

 

 

Pulso apresenta o último dia de vida de Sylvia Plath (1932 a 1962) para revelar, em tom confessional, momentos de memórias e devaneios. A poetisa, que nasceu e viveu nos Estados Unidos, afirmou seu estilo numa época em que escrever e expressar-se de forma notável eram atividades predominantemente masculinas. EDITORIAS:

 

 

Exposição “Miolo de Pote"

 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, CE, abre ao público exposição, no Museu da Cultura Cearense (MCC): “Miolo de Pote: a cerâmica cearense primitiva e atual”. 

 


Reunindo uma série de peças feitas de barro, a mostra apresenta o dinamismo e vivacidade desta arte ancestral e milenar, no Ceará, além de trazer ainda a contribuição de artistas plásticos e visuais como Bosco Lisboa, Gentil Barreira e Tiago Santana. EDITORIAS:

 
 

 

The production of L’Incoronazione di Poppea - the Coronation of Poppae)directed by Bob Wilson and conducted by Rinaldo Alessandrini was a big success in 2015, and returns to the Scala in September this year.EDITORIAS:

 
 


Uma das festas mais antigas e tradicionais do estado de Goiás, a Romaria de Carros de Bois da Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, ganhou o registro de Patrimônio Imaterial do Brasil, e a Casa da Flor, localizada em São Pedro D'Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi tombada como Patrimônio Material Cultural.

 

Os anúncios ocorreram durante a 83° Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). EDITORIAS:

 
 

 

“Conexão Escobar”, de Brad Furman, tem como protagonista Robert Mazur, um policial infiltrado na gangue do traficante colombiano Pablo Escobar. Atuação magnifica de Bryan Cranston. 

Bryan Cranston, Diane Kruger

 

Tendo como base as memórias do próprio Mazur, desenrola-se uma trama eletrizante, acompanhando o trabalho arriscado do policial. Ele descobre que é mais eficiente no combate ao tráfico seguir o dinheiro de seu lucro do que meramente apreender carregamentos de drogas.  EDITORIAS:

 
 

Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), abre nesta quinta-feira (15), às 10h, a exposição ‘Cartas Glórias’. 

 

que tem por objetivo levar ao público, em exposições temporárias, peças originais do acervo permanente do museu. EDITORIAS:

 

 

Atrizes de Hollywood: truques de beleza

 

 Na década de 40 ou 50, nomes como Rita Hayworth, Marilyn Monroe ou Elizabeth Taylor também tinham os seus segredos de beleza e alteravam a sua aparência sem recorrer à tradicional operação plástica. Fique a conhecer alguns dos truques de beleza utilizados pelas maiores estrelas de cinema.

 

Marlene: Rosto afinado: É impossível falar de beleza sem mencionar o nome de Marlene Dietrich que se tornou conhecida pelo seu visual marcante como era o caso das suas sobrancelhas muito finas e rosto afinado. Segundo consta, em nome da beleza a atriz alemã retirou os seus molares de forma a acentuar as maçãs do rosto.  EDITORIAS: ,

 

 
Joey Alexander, de 13 anos, prodígio do piano , lança  2º álbum

 

Pouco depois de completar uma década de sua vida, o pianista de jazz Joey Alexander lançou seu primeiro disco,  e se tornou a pessoa mais jovem a ser indicada a um Grammy, aos 11 anos.

 

Aos 13, ele está com "Countdown",  seu segundo álbum, que em suas palavras pretende mostrar mais exploração. O jovem músico de Bali, quando tinha 8 anos deixou o veterano  Herbie Hancock de queixo caído durante uma visita da lenda do jazz norte-americano à Indonésia. EDITORIAS:

 

 

 

Lançado pela editora do Iphan, o livro integra as comemorações dos 400 anos da fundação da cidade de Belém (PA), Brasil.

 

 

Século XVII ao XX. Assinada por Dora Monteiro, Stella Brito e Thaís Sanjad, a publicação lança uma visão ampla sobre a evolução da azulejaria em Belém entre os séculos XVII e XX. EDITORIAS:

 

  

Primavera Universitária da Unioeste tem atividades abertas à comunidade

 

A Primavera Universitária da Unioeste/Foz do Iguaçu, Paraná, terá atrações culturais e esportivas de segunda-feira (12) a sábado (19). As atividades são aberta à comunidade da região.

 

A cerimônia de abertura será na segunda-feira (12), às 8h, no auditório Alcibiades Luiz Orlando da Unioeste/Foz, com apresentações artísticas e a palestra Leitura e Universidade: Uma Visão do Futuro, com o linguista Luiz Carlos Cagliari. EDITORIAS:

 

Escritora italiana é alvo de Annie Leibovitz para nova exibição

 

LONDRES, INGLATERRA - Annie Leibovitz, renomada fotógrafa norte-americana espera acrescentar ainda mais o  mistério à sua exibição itinerante "Women: New Portraits" quando aportar na cidade de Milão, Itália, ao incluir a imagem de uma escritora cuja identidade é um segredo guardado à sete chaves . EDITORIAS:

 

FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                  

Clique e acesse site

 

 

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:33  comentar

Setembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10





SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO