Revelando, imortalizando histórias e talentos
28.9.16

 

Praça Senador Figueira 

Dois espaços de convivência com valor cultural inestimável voltarão a fazer parte da vida social de Sobral (CE), como resultado do PAC Cidades Históricas, programa do governo federal. 

 

As Praças Senador Figueira e Samuel Pontes foram requalificadas e serão entregues à população nesta quarta-feira (28). Os espaços públicos integram o conjunto arquitetônico e urbanístico da cidade, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no ano 2000. EDITORIAS:

 

 

Cantoras Therezinha Nascimento e Norma Suely

 


Ela era secretária do programa de Renato Murce intitulado Papel Carbono, era a Miss Mary. Pertenceu a Rádio Nacional, de estrema simpatia. 

 

 

 

Sua mãe foi a musa inspiradora para que Pixinguinha compusesse " Sofres porque queres" chamava-se Irina e residia no bairro do Estácio, um dia eles brigaram e então o Mestre escreveu a famosa composição. EDITORIAS:

 

 

 

 

Cinco anos da ATO CIA. CÊNICA: "O Feio" retorna ao palco da Sala Álvaro Moreyra no próximo fim de semana. 

Fotos: Ramon Brant

 

 Dando sequencia às comemorações de 5 anos de atividades, a ATO Cia. Cênica volta aos palcos com O Feio, a primeira montagem do grupo. Sucesso de público e crítica, a versão gaúcha para essa comédia do alemão Marius Von Mayenburg já foi apresentada em vários estados brasileiros. EDITORIAS:

 
 
 
 
O Prêmio Funarte de Composição Clássica até o dia 13 de outubro

 

No concurso, serão selecionadas 45 obras para compor o repertório da XXII Bienal de Música Brasileira Contemporânea, a ser realizada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) em outubro de 2017.

 

De acordo com Flavio Silva, coordenador de música erudita da Funarte, o prêmio revela talentos e reconhece profissionais que já tem experiência comprovada. "Os participantes têm um bom nível. O concurso é uma iniciativa importante para escolher as obras que vão para a bienal, realizada desde 1975", destaca. EDITORIAS:

 

 

 

 

 

Casa de Oscar Wilde recebe status especial em homenagem a personalidades gays britânicas

 

 

A casa de Londres, Inglaterra, do  irlandês Oscar Wilde e outros marcos ligados a personalidades gays receberam um status especial, informou a principal entidade de preservação histórica britânica. Uma homenagem à contribuição muitas vezes menosprezada das comunidades homossexuais à formação do Reino Unido moderno, disse um representante. EDITORIAS: ,

 

 

Periferia de Santo André recebe CEU

 

Jardim Marek, periferia da cidade de Santo André, no ABC , na Grande São Paulo, recebe inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). 

 

Foto: Divulgação

O modelo escolhido para a localidade foi o projeto de 7mil m², com investimento de R$ 3,5 milhões por parte do Ministério da Cultura (MinC). 

 

Os recursos foram destinados para construção, aquisição de equipamento e mobiliários e ações de mobilização social. Apenas no estado de São Paulo, já foram inaugurados 33 CEUs, sendo o de Jardim Marek o primeiro do município de Santo André. EDITORIAS:

  

O Museu Paranaense completa 140 anos neste mês

Romário Martins


Para comemorar a data, desde o início de setembro a instituição promove diversas atividades, como palestras e bate-papos com o público. Nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) novas exposições serão abertas como parte das comemorações. 
A entrada é gratuita. 

 

A partir de sexta, às 17h, o público pode visitar a mostra O Museu na história do Paraná: os 140 anos do Museu Paranaense e Memórias Afetivas. No sábado, às 11h, será aberta a exposição Memória das Ruas – Retratos dos Personagens de Curitiba, Brasil,

 

 

Exposição “Miolo de Pote"

 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, CE, abre ao público exposição, no Museu da Cultura Cearense (MCC): “Miolo de Pote: a cerâmica cearense primitiva e atual”. 

 


Reunindo uma série de peças feitas de barro, a mostra apresenta o dinamismo e vivacidade desta arte ancestral e milenar, no Ceará, além de trazer ainda a contribuição de artistas plásticos e visuais como Bosco Lisboa, Gentil Barreira e Tiago Santana. EDITORIAS:

 
 

 

The production of L’Incoronazione di Poppea - the Coronation of Poppae)directed by Bob Wilson and conducted by Rinaldo Alessandrini was a big success in 2015, and returns to the Scala in September this year.EDITORIAS:

 

 

FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                  

Clique e acesse site

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:32  comentar

Setembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10





SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO