Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.9.16
Exposição: Raimundo Cela – um mestre brasileiro

 

O Museu Nacional de Bela Artes (MNBA/Ibram), no Rio de Janeiro, abriu a exposição Raimundo Cela – um mestre brasileiro. A mostra faz uma retrospectiva do trabalho do artista, falecido em 1954, considerado um dos mais expressivos de sua geração.

 

RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL - O cearense Raimundo Cela fez sua primeira exposição individual em 1945, no MNBA. Ele possui uma trajetória própria e diferenciada de seus contemporâneos. Foi um exímio gravador, autor de escrita própria. Suas obras, formalmente inovadoras, ultrapassam o tempo em que foram criadas. EDITORIAS:

 

 

Hollywood elege os 100 melhores filmes de todos os tempos

 

Críticos, diretores, produtores de Hollywood elegem os 100 melhores filmes de todos os tempos. Eleição ocorreu no último domingo, 25 de setembro. 

 

Para montar essa lista, 2.120 dos maiores especialistas na indústria foram convocados para escolher seus filmes preferidos. Entre os quais diretores, donos de estúdio, vencedores do Oscar, produtores, agentes, roteiristas e outros insiders da indústria participaram da votação, que deu origem à lista abaixo: os 100 filmes favoritos de Hollywood. EDITORIAS: ,

 

 

 

Rara produção e raro exemplar da cinematografia peruano que estreia no Brasil. Trata-se do drama político “A Passageira”, de Salvador del Solar, que remexe em fantasmas mal-sepultados da história recente daquele país.

Damián Alcázar e Magaly Solier,

 cena de  “A Passageira” 

 

O protagonista é Magallanes (o mexicano Damián Alcázar), ex-soldado e participante da guerra suja, atuando, décadas atrás, no interior, em Ayacucho – onde militares combatiam a ferro e fogo a guerrilha do Sendero Luminoso, vitimando inúmeros camponeses. EDITORIAS:

 

 

Portuguesas ganham prêmios de Melhor Atriz por 'A cidade onde envelheço' fime de Marília Rocha, vencedor do 49º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.

 

Elisabeth Francisca e Francisca Manuel

 

A entrega dos prêmios Candango aconteceu em cerimônia na noite dessa terça-feira (27), no Cine Brasília. Além do prêmio de melhor longa-metragem, o filme recebeu os prêmios de melhor direção, para Marília Rocha; melhor atriz, dividido entre as portuguesas Elisabeth Francisca e Francisca Manuel; e de melhor ator coadjuvante, para Wederson Neguinho. EDITORIAS:

 

 

 

Praça Senador Figueira 

Dois espaços de convivência com valor cultural inestimável voltarão a fazer parte da vida social de Sobral (CE), como resultado do PAC Cidades Históricas, programa do governo federal. 

 

As Praças Senador Figueira e Samuel Pontes foram requalificadas e serão entregues à população nesta quarta-feira (28). Os espaços públicos integram o conjunto arquitetônico e urbanístico da cidade, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no ano 2000. EDITORIAS:

 

 

 

Cinco anos da ATO CIA. CÊNICA: "O Feio" retorna ao palco da Sala Álvaro Moreyra no próximo fim de semana. 

Fotos: Ramon Brant

 

 Dando sequencia às comemorações de 5 anos de atividades, a ATO Cia. Cênica volta aos palcos com O Feio, a primeira montagem do grupo. Sucesso de público e crítica, a versão gaúcha para essa comédia do alemão Marius Von Mayenburg já foi apresentada em vários estados brasileiros. EDITORIAS:

 
 

 

Casa de Oscar Wilde recebe status especial em homenagem a personalidades gays britânicas

 

 

A casa de Londres, Inglaterra, do  irlandês Oscar Wilde e outros marcos ligados a personalidades gays receberam um status especial, informou a principal entidade de preservação histórica britânica. Uma homenagem à contribuição muitas vezes menosprezada das comunidades homossexuais à formação do Reino Unido moderno, disse um representante. EDITORIAS: ,

 

 

Periferia de Santo André recebe CEU

 

Jardim Marek, periferia da cidade de Santo André, no ABC , na Grande São Paulo, recebe inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). 

 

Foto: Divulgação

O modelo escolhido para a localidade foi o projeto de 7mil m², com investimento de R$ 3,5 milhões por parte do Ministério da Cultura (MinC). 

 

Os recursos foram destinados para construção, aquisição de equipamento e mobiliários e ações de mobilização social. Apenas no estado de São Paulo, já foram inaugurados 33 CEUs, sendo o de Jardim Marek o primeiro do município de Santo André. EDITORIAS:

 

 

 

 

 

The production of L’Incoronazione di Poppea - the Coronation of Poppae)directed by Bob Wilson and conducted by Rinaldo Alessandrini was a big success in 2015, and returns to the Scala in September this year.EDITORIAS:

 

FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                  

Clique e acesse site

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:34  comentar

Setembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10





SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO