Revelando, imortalizando histórias e talentos
1.11.16
 

 festa contará com a participação do cantor sertanejo Ricardo Gael Festa Balaia e o cantor sertanejo Ricardo Gael. 

(Foto: Divulgação / Balaia)

 

A festa que conquistou São Paulo está de volta e realiza mais uma edição no próximo sábado, 5 de novembro, no Cine Joia. A ideia foi inusitada: misturar funk com sertanejo, adicionar um pouco de axé e uma pitada de pop pra finalizar. A festa que já angariou fãs fieis: uma galera descolada que gosta de dançar sem preconceitos, “sem frescura nem carão”. EDITORIAS:

 

 

Chiquinha Gonzaga: nasccida no Dia da MPB

 

Compositora, maestrina e pianista carioca faria aniversário no dia 17 de outubro (data em que se comemora o Dia Nacional da MPB). 

 

 

Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de outubro de 1847. Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, a artista é “considerada por muitos críticos como uma das fundadoras da música popular brasileira” e “por todos os historiadores como o maior nome feminino” desse grupo de estilos musicais. EDITORIAS:

 

Um paraíso ecológico localizado no Vale do Ribeira, São Paulo, mais precisamente dentro do Parque Estadual Caverna do Diabo.  Localizada no município de Eldorado, a 295 km da capital, São Paulo, Brasil,  com acesso pela Régis Bittencourt (BR-116), ela ainda está rodeada de trilhas, cachoeiras e mirantes com vistas skyline. EDITORIAS:

  

 

A 24ª edição do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação está aberta ao público até o dia 30 de outubro no Rio de Janeiro, e 2 e 6 de novembro em São Paulo. 

Homenageado deste ano é Cesar Cabral
autor de 
Dossiê Rê Bordosa 

 

RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL - O festival, que tem como objetivo fortalecer o mercado de animação, exibirá este ano mais de 400 curtas e 6 longas de 45 países. 108 desses filmes são brasileiros.

 

No Rio de Janeiro, o evento ocupa o centro da cidade em sete locais, além de Ipanema e Guadalupe. Já em São Paulo, o evento ocorrerá no Cine Belas Artes e na Cinemateca Brasileira. Nas sessões Papo Animado, o público poderá conhecer de perto os animadores. EDITORIAS:

 
 

 

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) inaugura, nesta quarta-feira (26), a mostra Meu amor.... A exposição evidencia os registros de amor. 

 

RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL - Mostra tem como base os  arquivos privados, a partir de documentos preservados nos arquivos de Américo Jacobina Lacombe, de Joaquim Moreira de Souza e de Rui Barbosa e nas coleções César Guinle, Família Barbosa de Oliveira e Lucia Sanson. Com entrada franca, a mostra fica aberta para visitação até o dia 24 de novembro.

 

Nessa edição, foram selecionados 21 documentos inéditos, que abrangem o período de 1874 a 1985. EDITORIAS:

 

 

Atenção fãs do  falecido cantor Prince,   dois novos discos  trarão faixas não lançadas e não conhecidas do acervo de gravações do multi-instrumentista e cantor Prince.

 

 

"Prince 4Ever", que estará disponível  ao público norte-americano em 22 de novembro, traz “Moonbeam Levels”, gravada originalmente por Prince em 1982, segundo a Warner Records e a NPG Records, gravadora do artista. 

 

O álbum inclui uma seleção de grandes sucessos de Prince, como "Kiss," "When Doves Cry" e "Purple Rain", e terá uma brochura com fotos inéditas do artista tiradas pelo aclamado fotógrafo Herb Ritts. EDITORIAS:

 

 

 

Duas figuras artísticas amada por grande parte do público brasileiro. Duas figuras respeitadas entre seus colegas. Estamos falando de Raimundo José, cuja carreira é sinônimo de dignidade; devoção, e de Carmem Silva dona de carreira galgada no talento e simpatia. 

Raimundo José e Carmem Silva

em Niagara Falls (Ontário, Canadá).

(Fotos exclusivas do acervo do Cantor
 para divulgação  AgênciaFM) 

 

Raimundo, nasceu na capital de Minas Gerais, e Carmem, no município de Veríssimo do mesmo estado. Sucesso no Brasil, em meados dos anos 80, partiram em turnê pela América do Norte, Canadá e Estados Unidos, dignificando a boa música brasileira e o nome dos grandes compositores. O resultado da digressão internacional dos dois não poderia ser outro: casas lotadas não somente por  brasileiros ou portugueses na região; também por nativos apreciadores da música qualitativa. EDITORIAS: ,

 

 

Maison de l'Amérique latine (Casa da América Latina), instalada em Paris (França), completa 70 anos este mês e, para celebrar a data, recebe a mostra L'Atelier Tropical – Jean-Baptiste Debret. A exposição aberta na quinta-feira (20) e fica em cartaz até 20 de dezembro.

Loja Tabaco, Debret

 

 

A exposição, que faz parte das comemorações do bicentenário da Missão Artística Francesa, foi realizada em parceria com os Museus Castro Maya (Chácara do Céu e Museu do Açude), unidades do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) no Rio de Janeiro, que emprestaram 74 aquarelas originais de Debret (1768-1848). EDITORIAS:

 

 

 

José Abelardo Barbosa de Medeiros, ficou conhecido como Chacrinha, foi um comunicador de rádio e televisão do Brasil, de enorme sucesso nas décadas de 1950 até 1980. 

 

Nascido em Surubim, Pernambuco, em 30 de setembro de 1917, foi autor de célebres frases "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". “Quem não se comunica se estrumbica” poer exemplo. Em seus programas de televisão foram revelados ao país nomes do porte de Paulo Sérgio, Roberto Carlos, Raul Seixas.   EDITORIAS:

 

FORMAS & MEIOS: APOIO MASTER

                                  

Clique e acesse site

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 16:21  comentar

Novembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13

20
23

27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO