Revelando, imortalizando histórias e talentos
21.8.17

Pioneiro do design no Estado e uma das principais referências na arte contemporânea, o artista, designer e gestor cultural, celebra as quatro décadas do seu percurso profissional com um pacote de homenagens preparado em parceria com um time formado por grandes nomes do cenário cultural do Brasil. 

 

Nesta quinta-feira (17) foi aberta a exposição “RB 40 Anos de Arte e Design”, no Palácio Anchieta, com apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, do Instituto Sincades e das empresas Vale e ArcelorMittal.

 

No mesmo dia, foi lançado o livro “RB 40 – Ronaldo Barbosa, 40 anos de Arte e Design”, escrito a quatro mãos pela jornalista especializada em design e ex-diretora do Museu da casa Brasileira, Adélia Borges (SP), e pela historiadora Élida Gagete, também de São Paulo. A publicação contempla fotos, desenhos, projetos e depoimentos de várias personalidades nacionais, como os artistas plásticos Shirley Paes Leme e Hilal Sami Hilal; as empresárias Maria Alice e Letícia Lindenberg, da Rede Gazeta; Fábio Brasileiro, diretor da Vale; os designers Verónica Teicher e Flavio Lins de Barros, entre outros.

 

O projeto do livro foi realizado por meio da Lei Rouanet, patrocinado por um pool de grandes empresas: Vale, Grupo Águia Branca, Mafrical, Cesan e Bandes. A publicação também conta com apoio institucional do Governo do Estado e da ArcelorMittal. Na produção executiva, de ambos os projetos, está Érika Kunkel Varejão, do Instituto Modus Vivendi. Já o projeto expográfico da exposição e o projeto gráfico do livro foram desenvolvidos pelo Studio Ronaldo Barbosa.

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:31  comentar

Agosto 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
18

20
25

27
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO