Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.12.15

 

 

Será inaugurada uma réplica da escultura Arma em Nó (Non-Violence), um dos mais famosos símbolos de ações contra a violência, no Museu Paranaense. 

 

 

A escultura original – um revólver com um nó no cano - foi criada pelo artista sueco Carl Fredrik Reuterswärd em memória ao cantor John Lennon, assassinado a tiros em 1980. 

 

Curitiba, Brasil, é a primeira cidade do Brasil a ganhar uma réplica da escultura. Ela foi doada ao Museu Paranaense pela ONG Non-Violence Project e ficará exposta no jardim de forma permanente. A entrada para visitação é gratuita.  “A ideia é usar a escultura para tratar da não-violência. Uma boa parte do acervo do museu é de objetos relacionados à guerra, portanto a estátua fará um contraponto”, explica o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro. 

 

 

A OBRA - A escultura Arma Atada foi criada por Reuterswärd e entregue à viúva de John Lennon, Yoko Ono. Ela doou a obra a Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, a original está em exposição permanente no jardim da ONU, em Nova Iorque. 

 

Outros países

 

Réplicas estão expostas em Estocolmo, Gotemburgo e Malmö (Suécia); Lausanne (Suíça); Pequim (China), Londres (Reino Unido); Nova Iorque, Miami, Los Angeles, Honolulu e Washington (Estados Unidos); Berlim (Alemanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Moscou (Rússia), Caen (França), Madri (Espanha) e agora em Curitiba. As réplicas representam o trabalho da Non-Violence Project nestes países. 

 

Serviço 

 

 

Inauguração da escultura Arma em Nó 

Data: quinta-feira (17), às 11h 

Local: Museu Paranaense (Rua Kellers, 289, São Francisco, Curitiba) 

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado e domingo, das 10h às 16h. 

Entrada gratuita 

Telefone: (41) 3304-3300 

 

 

 

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:48  comentar

Dezembro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

15
17
19

22
25

27
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO