Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.9.14

Reunidos três dos grandes ícones: Rodolfo Mayer, Abigail Maia e Floriano Faissal, do rádio e do teatro respectivamente

 

Rodolfo Mauer, Abigal Maia e Floriano Faissal

Ídolos que emocionaram plateias em todo Brasil. Rodolfo Mayer, nascido em 1910, se imortalizou ao interpretar  no teatro o monólogo "As Mãos de Euridice" de Pedro Bloch, que dispensa apresentações. Também foi uma das atrações da Rádio Nacional e  Televisão Tupi em tempos. Foi consagrado em todas companhias teatrais. 

 

Estreou em 1927 fazendo radionovelas na Rádio Record e depois na Rádio Jornal do Brasil.

 

Trabalhou por mais de 60 anos, estreando no cinema na primeira versão da obra "A Escrava Isaura", nos anos 30 e em TV na novela "Os Quatro Filhos" de Jota Silvestre, na TV Excelsior, em 1965. Ele foi um dos monstros sagrados do teatro brasileiro, atuando durante vinte anos no monólogo "As Mãos de Eurídice" de Pedro Bloch, com grande sucesso no Brasil e no exterior. Ele fez mais de quatro mil apresentações desse espetáculo.

 

Participou de mais de quatrocentas radionovelas, 110 peças de teatro, dezesseis filmes e 25 telenovelas. Foi casado com a atriz, também já falecida, Lourdes Mayer com quem teve dois filhos, Ricardo e Rodolfo. Se aposentou após 56 anos de atividades artísticas e foi um dos fundadores da Associação dos Amigos do Teatro Municipal de Niterói - ATEM.

 

 

Entre às novelas em que atuou destacam-se:1929 - Escrava Isaura, 1931 - Casa de Caboclo, 1931 - O Mistério do Dominó Negro1935 - Favela dos Meus Amores ... Roberto 1, 1937 - Samba da Vida,1938 - Tererê Não Resolve, 1938 - Maridinho de Luxo,1948 - Inconfidência Mineira,1949 - O Homem que Passa,1955 - Leonora dos Sete Mares,1955 - Mãos sangrentas,1964 - Viagem aos Seios de Duília, 1972 -A Marcha,1974 - O Signo de Escorpião. O ator morreu em 1 de agosto de 1985, em Niterói, no Rio de Janeiro.

 

Abigail Maia, estrela das mais brilhantes nos palcos dos teatros brasileiro e na Rádio Nacional, Rio de Janeiro, como Rádio-atriz. Durante muitos anos a atriz atuou em burletas, operetas,revistas e comédias conquistando em todas aparições o aplauso unânime do público.A cantriz foi casada com Oduvaldo Viana, e juntos fundaram uma companhia teatral.  Abigail nasceu em Porto Alegre, 17 de outubro de 1887 e morreu no Rio de Janeiro, em 20 de dezembro de 1981. 

 

Já Floriano Faissal,  fez de tudo - e algo mais -, no rádio, cinema, teatro, Autor de peças teatrais, compositor etc. Foi contratado pela Rádio Nacional, e participou de sua primeira novela "Em Busca da Felicidade" interpretando o personagem Dr. Mendonça. Dirigiu o Departamento de Radio Teatro da Nacional. Teve atuação ímpar no Projeto Minerva e no Mobral, da Funteve e Rádio MEC. Era irmão dos também radialistas: Roberto Faissal e Lourival Faissal. Como compositor é autor do tango "Adeus querida" em parceria com Eduardo Patané. Fez parte da diretoria da SBAT e participou brilhantemente no filme Inconfidência Mineira. (Foto: cortesia do ator e radialista Osmar Frazão - texto: Francisco Martins)

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 05:00  comentar

Setembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
18

21
26



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO