Revelando, imortalizando histórias e talentos
4.10.15

Com a exibição de "Brincante", longa-metragem de Walter Carvalho, o festival começou na noite desta quinta-feira, 1º de outubro, no Teatro Atheneu, em Aracaju (SE),Brasil, o 5º Sercine - Festival Sergipe de Audiovisual, com o tema Cinema, arte e ofício. Serão 10 dias de mostras competitivas, atividades de formação e debates.

 

 

O Seminário propõe uma discussão sobre aspectos do cinema contemporâneo como mercado, estética e criação. Um dos participantes é o cineasta Ismail Xavier, que conversa com o público presente sobre A teatralidade na minissérie Capitu, de Luiz Fernando Carvalho: a performance do narrador como corpo e voz em cena.

O Festival

Desde a primeira edição, em 2011, o Sercine tem como principal proposta estimular as produções cinematográficas nordestinas e universitárias, disseminar a identidade cultural e valorizar a experimentação de novas linguagens para a sétima arte, além de divulgar a produção independente. 

 

O festival busca a experimentação de diferentes linguagens, adotando motes que contribuíram para uma nova forma de ver e fazer cinema. O diálogo entre a memória e a contemporaneidade veio em 2013, com ações que valorizam a identidade cultural do Estado de Sergipe, e em 2014, tendo como proposta a Formação, o Sercine buscou oferecer a utilização do audiovisual como ferramenta de sensibilização e educação, investindo na formação de público e de profissionais na área cinematográfica.  

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 17:37  comentar

Outubro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
16
17

18
20
23
24

25
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO