Revelando, imortalizando histórias e talentos
18.3.16

Com inclinação a filme noir,  “Zootopia” animação da Disney  trata de questões sociais. O destaque fica para a colombiana, a cantora Shakira, que dublará personagem Gazelle.

 

“Zootopia” sem dúvida, é a mais ambiciosa do ano, isso falando de temática. Nela, a Disney foge de sua tradicional postura e trata de políticas raciais, entre outros assuntos, ainda que com certa ingenuidade.

 

Desenho é protagonizado por uma coelha e uma raposa, a película se passa na cidade-título, uma espécie de utopia animal, na qual todos os mamíferos vivem harmoniosamente, superando seus instintos de caça.

 

A divisão presa e predador foi deixada de lado por meio de uma condução social pautada pelo respeito às diversidades e integração. O sufocamento dos instintos “assassinos” de certas espécies, no entanto, tem um preço, e este é cobrado quando animais desaparecem sem qualquer explicação, o que ameaça todo o projeto de Zootopia.

 

 

 

Judy Hopps,  é uma coelha pequena masmuito esperta,  bastante esforço e  esperteza, se forma com louvor na Academia de Polícia, e é mandada para Zootopia.  Porém, “Zootopia”, ganha ares de filme policial noir, quando a coelha conhece Nick Wild, a raposa, malandro esperto que ganha a vida aplicando pequenos golpes.

 

Filme dirigido por Byron Howard e Rich Moore, que assinam o roteiro com o codiretor Jared Bush.

 

“Zootopia”  é uma boa fantasia neo liberal que convida ora a discussão ora a inclusão. É  ingênuo em vários momentos, sendo capaz de mostrar que políticas raciais. 


(Francisco Martins: www.jornalistafranciscomartins.blogspot.com )

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:11  comentar

Março 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
17

20
21
23

27
28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO