Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.1.16

A festa de 462 anos de São Paulo, Brasil, que acontecerá no sábado, dia 23, no domingo, dia 24, e segunda, dia 25, terá programação em diferentes centros culturais da cidade, teatros municipais, áreas de lazer e palcos de rua. 

 

Karina Buhr

 

Confira algumas atrações da programação, organizada pela Secretária Municipal de Cultura. A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), é a responsável pelo fornecimento de toda infrestrutura do evento.

 

Centros Culturais:

 

 

Banda Glória – O show será uma retrospectiva da carreira do cantor, compositor e escritor Chico Buarque e acontece no Centro Cultural da Juventude, no dia 23, às 18h.

 

Paula Morelembaum – Um show de canções do pré-Bossa-Nova toma conta do Aniversário de São Paulo em um estilo dançante, no Centro Cultural São Paulo, no dia 23, às 19h. 

Paula Morelembaum

 

ABC da Boca do Povo – No Centro Cultural da Penha, já será Carnaval no dia 23, às 11h, com o ABC da Boca do Povo. O objetivo é reviver as batalhas de confetes que existia na Vila Esperança antigamente.

 

Teatros Municipais:

 

Jerry Adriani - Em turnê pelo Brasil, o cantor Jerry Adriani faz show comemorativo aos 51 anos de carreira e apresenta a releitura dos sucessos que foram cantadas por grandes ícones da música. A apresentação ocorre no Teatro Alfredo Mesquita, dia 23, às 21h. 

 

Luciana Mello e Jairzinho – Os filhos de Jair Rodrigues cantam os sucessos de seus repertórios individuais e canções que marcaram a carreira do pai, no Teatro Arthur Azevedo, no dia 23, às 21h. 

Luciana Mello e Jairzinho

 

Karina Buhr – A feminista apresenta o terceiro álbum de sua autoria, “Selvática”, no Teatro Cacilda Becker, no dia 23, às 21h. 

 

Leila Pinheiro – No Teatro Décio de Almeida Prado, a cantora e pianista fará o show “Por onde eu for”, dividindo o palco com Rodrigo Tavares, no dia 23, às 21h. 

 

Max De Castro e João Sabiá - A dupla se apresenta no Teatro João Caetano, no dia 23, às 21h, e traz os sucessos dos anos 60 e começo dos 70, como "País Tropical", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Está Chegando A Hora", "Aqui é o País do Futebol” e "Meu Limão, Meu Limoeiro". 

 

Luiz Ayrão - As canções que marcaram os 50 anos de carreira de Ayrão fazem parte do repertório do show, assim como as composições que receberam a voz de outros artistas, como Roberto Carlos, Maria Bethânia e Vanessa da Matta. Sucessos do novo trabalho, o álbum “Mistura Brasileira”, também fazem parte da apresentação, que acontece no Teatro Leopoldo Fróes, no dia 23, às 20h. 

 

Tetê Espíndola - O público vai festejar ao som de uma seleção de músicas marcantes dos 38 anos de carreira de Tetê. Entre elas “Vida Cigana”, “Ajoelha e Reza”, “Umbigo”, “Ibiporã” e “Escrito nas Estrelas”. A apresentação acontece no Teatro Zanoni Ferrite, no dia 23, às 20h. 

 

Palcos de Rua: 

 

Prettos - A dupla Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira apresenta o espetáculo “Pelo telefone...na linha do tempo do samba” e traz obras de grandes artistas:Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Benito di Paula, Ary Barroso, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Cartola, entre outros. O palco estará na Ermelino Matarazzo, no dia 23. 

 

Rappin Hood - Na Vila Guilherme, no dia 23, terá o show "Rappin Hood - Sujeito Homem ao Vivo", dedicado aos maiores sucessos do rapper, como "Sujeito Homem 1" e "Sujeito Homem 2" e às composições inéditas que relembram os melhores momentos da carreira do cantor.

 

Sharylaine - No Palco Parelheiros, às 17h, a rapper traz um repertório de músicas inspiradas em contextos sociais, na valorização e inserção da mulher no rap e no hip hop. A apresentação acontece dia 23.               

 

Trovadores Urbanos e Grupo de Choro - Conhecidos como "Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram mais de cem mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo, e no dia 25 de janeiro, das 9h às 15h, sairá do Pateo do Collegio. 

 

Fervo da Vila - O bloco fará a folia no dia 25, às 12h, na região MBoi Mirim,  com uma orquestra de sopros e percussão e com a beleza das dança dos passistas.

 

CEUs (Centros Educacionais Unificados): 

 

Bicho de Pé - A banda mostra os diversos ritmos do Brasil, como o baião, xote, xaxado, carimbó, frevo e samba-rock, no CEU Sapopemba, dia. 23, às 18h.

 

Ratos De Porão - Banda brasileira de hardcore rock formada em 1981, apresentará o álbum lançado em 2014, “Século Sinistro”, no CEU Aricanduva, no dia 23, às 18h. 

Ratos De Porão 

 

Eliana Pittman – Fará a apresentação do show “Bossa Jazz”, mesclando canções da Bossa Nova, como, “Copacabana” e “Chega de Saudade” com clássicos do samba “Tom Maior” e “Alguém me Avisou” e Standards do jazz, como “It’s Wonderful” e “New York, New York”, no CEU Feitiço da Vila, dia 23, às 18h. 

 

A’STRINCA e Reverie - A's Trinca é um dos nomes de destaque da nova geração do hip hop nacional e se apresenta no CEU Butantã, dia 23, às 18h. 

 

Supla - O show apresenta os sucessos que marcaram a carreira e músicas que serão lançadas no novo álbum e acontece no CEU Meninos, dia  23, às 18h.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:26  comentar

Janeiro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
14
16

18
21

24
25
26
28
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO