Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.6.15

Em prol da diversidade: conheça as medidas de inclusão para a comunidade LGBT

Foto: http://movimentossociaisgeo.blogspot.com.br 

Com a proposta de contribuir para uma sociedade cada vez mais homogênea, plural e que respeite a diversidade sexual, o Estado de São Paulo vem criando ao longo dos anos diferentes ações ligadas à questão LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros).  Mas será muito bom o governo não esquecer do restante da população que paga também impostos, e nada recebe em troca. 


Segundo o governo, uma das mais importantes foi a criação da lei estadual 10.948/01 contra a homofobia. A partir dela, o combate à discriminação sexual se tornou ainda mais robusto, pois ela prevê punição a qualquer ato de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero na administração pública. 

 

Panorama da luta contra a homofobia

Em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual criou, em 2011, o curso "A Conquista da Cidadania LGBT: A Política da Diversidade Sexual no Estado de São Paulo", realizado na modalidade ensino à distância (EAD), para servidores públicos estaduais e municipais do Estado de São Paulo. Nesse mesmo ano, a campanha institucional "Olhe e Veja além do Preconceito. Respeite as Diferenças", em parceria com o CRT DST/Aids, da Secretaria da Saúde, também chegou para fortalecer as estratégias contra a homofobia.

Em 2012, São Paulo teve a 12ª Feira Cultural LGBT, com atendimento e disponibilização de diversos materiais informativos a respeito da Lei nº 10.948/01, em parceria com o Núcleo de Combate à Discriminação, Racismos e Preconceito da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a participação de diferentes setores da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

Em 2013, o Estado promoveu o casamento coletivo entre pessoas do mesmo sexo no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), da cidade de São Paulo, juntamente com o Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. E entre outros projetos, vale destacar a 1ª eleição direta de representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, realizada em sete cidades do Estado de São Paulo.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:40  comentar

Junho 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
16
17
18
20

21
22
24
25
27

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO