Revelando, imortalizando histórias e talentos
31.12.16

Metrô no Réveillon: funcionamento é ininterrupto. Por questão de segurança, apenas a estação Brigadeiro fechará mais cedo

 

Vai comemorar o Ano Novo na Avenida Paulista? Então vá de Metrô. Para facilitar o deslocamento dos usuários, a circulação de trens em todas as linhas será ininterrupta durante toda a madrugada.  

 

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente –Vila Madalena), exceto a estação Brigadeiro, 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã-Luz), operada pela concessionária ViaQuatro, até às duas horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon/Masp, Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque.

 

Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque. Nas linha 5-Lilás e 15-Prata, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque.

 

Estação Brigadeiro fecha mais cedo no dia 31

 

Em razão da proximidade ao local da festa na Paulista, por questões de segurança, no sábado (31) a estação será fechada às 16h e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º de janeiro de 2017. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e nos trens e nas redes sociais oficiais do Metrô.

 

Domingo (1º)

 

No primeiro dia de 2017, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40. Nesse dia, a frota em operação em todas as linhas será a habitual de um domingo.

 

----------------------------------------------

 

CPTM adota operação especial para atender usuários na noite de Réveillon

Será mantido o funcionamento de todas as estações até 1h da manhã; já as que integram o Metrô estarão abertas durante toda a madrugada. 

 

Durante a madrugada da virada do ano, as estações da CPTM contarão com uma operação especial com horários estendidos. As estações das linhas 7-Rubi (Luz- Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú), 10-Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz - Estudantes) e 12-Safira (Brás - Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h00 do dia 1º de janeiro.

 

Depois deste horário, as estações que fazem transferência com o Metrô (Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí) estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque. Neste período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos. (Conteúdo Sala de jornalistas). 

 

VEJA OPÇÕES VIA METRÔ

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:06  comentar

Dezembro 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11

18
23
24

25


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO