Revelando, imortalizando histórias e talentos
13.4.17

 

John Malkovich é o craque no elenco do drama musical “Variações de Casanova”

 

Como já era de se esperar, John Malkovich  dá um banho de interpretação em “Variações de Casanova”, do diretor austríaco Michael Sturminger. 

 

Sturminger faz  um cruzamento de várias linguagens artísticas para levar à telona a  história  fragmentada  do libertino e cortesão mais celebrado, o italiano Giacomo Casanova (1725-1798).O filme chega ao Brasil com um atraso de três anos, então, o maior trunfo é o  veterano ator norte-americano John Malkovich para compor o personagem, que se ajusta à perfeição na visão de um Casanova já envelhecido, porém cínico e isolado e desolado, no final da vida. 

 

A trilha várias 'vistas' às óperas “As bodas de Fígaro”, “Don Giovanni” e “Cosí Fan Tutte”, de W.A. Mozart, com libretos de Lorenzo Da Ponte, representados no teatro São Carlos em Lisboa. Alterna-se esta encenação musical com sequência paralela, mostrando a visita a Casanova de uma escritora, Elisa Von der Recke (Veronica Ferres), em 1798.

 

Unindo cinema e teatro, literatura e dando uma piscadela de olho ao espectador para que participe da brincadeira, o diretor explora com bastante ironia nuances de seu herói amoral e, para a sensibilidade moderna, um tanto machista. 

 

O bom é que, jamais se perde de vista a natureza rebelde de seu espírito, decididamente investido de liberdade para ir ao encontro de todos os seus desejos. Vale ir ao cinema assistir este Casanova decadente, mas cínico ao cubo. (Francisco Martins com Agências Internacionais). 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:14  comentar

Abril 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

19
21

23
26
28
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO