Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.10.15


Estão abertas as inscrições para o 
VII Fórum de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura, que será realizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de novembro, em dois espaços da cidade: o Sesc Quitandinha e o Museu Imperial. 

 

 

 

PETRÓPOLIS(RJ) BRASIL - O Fórum aproveita a presença da CNIC, com sua expertise na avaliação de propostas culturais dos mais diversos setores, e de técnicos do Ministério da Cultura para compartilhar com agentes culturais informações fundamentais sobre o incentivo à cultura. Trata-se de uma oportunidade de acessar orientações advindas de quem de fato atua nos trâmites do incentivo fiscal federal.

 

Na programação, estão a Oficina de Projetos Culturais: do planejamento à prestação de contas, de capacitação para proponentes iniciantes, e a Oficina do Salic: o novo escritório virtual do proponente, para instruir sobre as ferramentas do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), plataforma de apresentação e tramitação dos projetos. O grande momento é o Encontro com o MinC e a CNIC, em que os participantes poderão assistir à palestra O Incentivo Fiscal e o Fomento à Cultura no Brasil, com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, Carlos Paiva, e participar de um debate aberto com as representações e comissários presentes. Também será feito atendimento individual a proponentes de projetos já inscritos no MinC que estejam em fases de aprovação, execução ou prestação de contas. 

 

Produtores, artistas, estudantes, docentes, profissionais do setor cultural, tanto públicos quanto privados, e todo o público interessado podem participar, bastando fazer inscrição prévia. As inscrições ficam abertas até o meio-dia de 6 de novembro, ou até esgotamento das vagas de cada atividade, e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível nesta página.

 

VII Fórum de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura é realizado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC), em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, por meio da sua Fundação de Cultura e Turismo, o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc Rio) e o Museu Imperial, espaço vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

 

Sobre a CNIC

 

Com uma agenda mensal de reuniões que se revezam entre a capital federal e encontros itinerantes em cidades de diferentes regiões do Brasil, a CNIC já percorreu 22 cidades de 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Comissão é formada por membros dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público, oriundos das cinco regiões brasileiras, representando as áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional. A CNIC assume a tarefa de analisar e oferecer pareceres para subsidiar decisões relativas à aprovação dos projetos inscritos à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet.

 

 

Programação

 

 

10 de novembro (terça-feira)

Oficina de Projetos Culturais: do planejamento à prestação de contas

Capacitação para proponentes iniciantes – 70 vagas

Local: Cine Teatro Museu Imperial

Horário: 9h00 às 18h00

 

11 de novembro (quarta-feira)

Oficina do Salic: o novo escritório virtual do proponente

Instruções sobre o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) – 100 vagas

 

Local: Cine Teatro Museu Imperial

Horario: 9h00 às 12h00

 

Atendimento ao proponente: consultas sobre projetos inscritos no Salic 

Para quem já tem número de proposta cultural ou Pronac de incentivo fiscal federal – Por ordem de chegada

Local: Salão de Convenções do SESC Quitandinha

 

Horário: 9h00 às 16h00

 

Encontro com o MinC e a CNIC

Local: Teatro do SESC Quitandinha

14h30 – apresentações artísticas – Projeto Quitanda

14h45 – abertura oficial com mesa de autoridades 

15h15 – palestra "O Incentivo Fiscal e o Fomento à Cultura no Brasil", com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva

16h00 – coffee-break

16h20 – fórum com o MinC e a CNIC: debate com os produtores culturais

18h30 – encerramento

 

Serviço

 

VII Fórum de Incentivo à Cultura:

O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura

Quando: 10 e 11 de novembro de 2015

Onde: Sesc Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, 2 – Petrópolis/RJ)

Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220, Centro – Petrópolis/RJ)

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:25  comentar

Outubro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
16
17

18
20
23
24

25
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO