Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.7.16

Willys Whippet redefiniu categoria dos compactos norte-americanos

 

Willys Whippet, 1928

John Willys iniciou a bem-sucedida carreira automotiva como um representante comercial da The Overland Automobile Company.  No ano de  1907, porém, a empresa enfrentava sérios problemas financeiros e administrativos.

 

Willys  identificou a oportunidade de produzir seus próprios automóveis e comprou a companhia, rebatizando-a  de Willys-Overland Motor Company. Muto rapidamente a Willys tornou-se o segundo maior fabricante dos EUA, ficando atrás somente  da Ford. Entretanto, quase fechou as portas em 1920, quando o seu executivo Walter Chrysler tentou assumir o comando.

 

Pouco tempo depois, pequenos automóveis europeus começaram a ser vistos na sede da empresa em Toledo, Ohio. Eles serviriam de inspiração para a nova investida de John Willys: o Whippet. O objetivo era conceber um veículo totalmente novo, com apelo popular e produzido em grandes volumes.

 

Dirigido pelo engenheiro A. J. Baker, o departamento de engenharia da Willys descartou a ideia de apenas replicar projetos estrangeiros. A proposta era que, o  Whippet deveria ser bonito, avançado e, sobretudo, além de mais acessível que os Willys tradicionais. Conseguiu. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:02  comentar

Julho 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12


24
25



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO