Revelando, imortalizando histórias e talentos
16.8.11

"(...) hilariante​, com muito humor..." O Tribunal de Salomão na Luz e na Aclimação!​!! Peça atinge 4 mil pessoas em 4 meses de projeto em praças e parques

 

 

“(...) hilariante, com muito humor, e, sobretudo com muita música,(...) inteligentemente tratado de forma divertida e leve” (Dib Carneiro Neto em crítica sobre o espetáculo)

 

O Tribunal de Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras faz apresentações nos parques da Luz e Aclimação O espetáculo O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras se apresenta duplamente no final do mês na cidade: sábado, dia 27 de agosto no Parque da Luz (às 11h e 15h), e domingo, dia 28 de agosto no Parque da Aclimação (às 11h e 15h), com sessões gratuitas a céu aberto.

 

Enfrentar a rua ou parques para fazer teatro não é uma experiência fácil. Mas foi exatamente o desafio de enfrentar essa tão difícil arte de captar atenção de quem passa que mobilizou a atriz Eloisa Elena. Ela pensou em fazer um espetáculo num teatro, num palco italiano, em comemoração aos 10 anos da Barracão Cultural, sua companhia, mas ponderou consigo mesma que seria ‘fazer mais do mesmo’. Ousou, e colocou a trupe toda de atores, inclusive ela, a circular pelos parques de São Paulo apresentando um texto com “tom de farsa popular, de commedia dell’arte, de circo-teatro, mas inteligentemente tratado de forma divertida e leve”, escreveu o crítico Dib Carneiro Neto em um texto elogioso ao espetáculo.

 

O Tribunal de Salomão fala de mula sem cabeça, padre, encruzilhada, diabo, salames e traições, mas para discutir com a plateia sobre quais “(...) os limites de uma verdade? Quantas versões admitem-se para um mesmo fato? Como não ultrapassar a linha da realidade e cair no reino da fantasia? Por que os valores ficaram tão elásticos no mundo de hoje? São questões relacionadas à conduta ética do ser humano”, ainda nas palavras do crítico.

 

Eloisa Elena comenta sobre o projeto: “Depois de fazer 28 apresentações (até o momento) em parques e praças, se apresentar para quase quatro mil pessoas e circular em quatro cidades do interior do estado, durante quatro meses, é uma delícia ver que as pessoas realmente entram na história, torcem por cada uma das versões, riem, aplaudem no meio das cenas. É gratificante ter ido para a rua com um trabalho que tem qualidade de texto, de atores, unidade de equipe”.

 

Sinopse

 

A peça conta a história de um grupo de atores que, prestes a apresentar a peça O Tribunal de Salomão num parque, é surpreendido por três pessoas que acreditam que ali é um tribunal verdadeiro e pedem ajuda para que suas causas sejam julgadas. Cada um apresenta sua versão a respeito do tesouro encontrado e quem seria o verdadeiro dono. Permeando a narrativa, um pai austero, uma filha lasciva e um pseudopadre fazem muitas confusões só para obter o recipiente onde estaria preso o tesouro: o diabo, pego na encruzilhada, na noite de lua cheia.

 

Histórico da Barracão Cultural, por Eloisa Elena.

 

A Barracão Cultural cria e produz espetáculos de teatro e música e tem como proposta realizar trabalhos que priorizam a pesquisa de temas e de linguagem, que sejam acessíveis e que se comuniquem com públicos diversos. Ao longo destes anos, trabalhamos com muitos parceiros, valorizando um ambiente onde cada pessoa tenha um espaço efetivo de criação e compartilhe do processo como um todo.

 

Criada e dirigida por mim e o músico Dr Morris em 2001, a produtora foi responsável pela realização de espetáculos teatrais, como A Mulher que Ri, Cacoete, Um Destino para Julieta e Romeu, Caixa Mágica e Convite para Jantar, lançou os CDs 5, de Dr Morris e Urbanda e produziu projetos musicais como Um Sopro de Brasil, em parceria com Myriam Taubkin.

 

Link da crítica de Dib Carneiro Neto

integral:http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI247546-18455,00.html

 

 

 

Ficha Técnica

 

Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes Direção: Cuca Bolaffi

 

Elenco: Eloisa Elena - Mulher /// Claudio Queiroz - Pai /// Thiago Andreuccetti - Homem /// Maurício Mateus - Salomão /// Alexandre Maldonado – Justiça Canções,

 

Produção e Direção Musical: Dr. Morris Concepção de Cenário e Figurino: Marco Lima Iluminação: Marisa Bentivegna Visagismo: Marina Reis

 

Fotos: João Caldas Programação Visual: Teresa Maita Assessoria de Imprensa: Marcia Marques Oficina e Arranjos de Percussão: Dani Zulu Preparação

 

Vocal: Juçara Marçal Coordenação Técnica: Maurício Mateus Construção de Cenário: Ono - Zone estúdio Costureira: Benê Calixtro Confecção de Bonecos e Adereços: Maracujá Laboratório de Artes Confecção de Polainas: David Direção de Produção: Eloisa Elena Produção Executiva: Geondes Antonio Assistente de Produção: Cauê Matias Administração: Marina Porto Idealização e Realização: Barracão Cultural Patrocínio: Correios e Racional Engenharia

 

Serviço

 

Fone de contato para as apresentações: 011 5539 1275 e 011 9417 7814

Recomendação livre - Duração 60 minutos

 

27/08 – SÁB – 11h e 15hParque da Luz - Rua Ribeiro Lima, 99 – Luz - São Paulo/SP

 

28/08 – DOM – 11h e 15h - Parque da Aclimação - Rua Muniz de Sousa, 1.119 - São Paulo/SP

 

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

 

Marcia MarquesFones: 011 2914 0770/ 3798 9510

Celular: 011 9126 0425MSN: claramm@hotmail.com/

Site: www.canalaberto.com.br

Twitter: canalaberto / Skype: canal.aberto

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:04 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

14
18
20

21
23
24

28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds