Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.9.11

Sem dúvida a apresentação nesta quarta-feira, 21, da Turnê do Red Hot Chili Peppers no Brasil, no Anhembi foi um dos melhores shows Estivemos lá, por que não?  Teve até batucada brasileira no rock do Red Hot Chili Peppers, que contou com a participação do percussionista brasileiro Mauro Refosco foi ponto alto do show da banda americana

 

 

 

 

 

 

 

Muito à vontade entre os fãs brasileiros, a banda  fez um espetáculo de dar inveja para quem não pôde presenciar essa noite rara. Arena Anhembi lotada com mais de 30 mil fãs de todas as idades cantando os hits de sucesso da banda Californiana, como "Can´t Stop" e "Give it Away". Uma quarta-feira pra ficar na memória.

 

 

 

Assim que subiu ao palco do Arena Anhembi, com vinte minutos de atraso, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kieds, enrolou uma bandeira do Brasil nos instrumentos de percussão no palco. Essa não seria a primeira nem a única vez que se faria alusão ao país que recebeu a turnê I’m With You nesta quarta. A participação do percussionista brasileiro Mauro Refosco no show fez a batucada invadir o rock da banda californiana, além de ter sido um dos pontos altos da apresentação.

 

 

Tinha estreante nos Peppers, o guitarrista – A turnê de I’m With You é a primeira de Josh Klinghoffer no posto de guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Ele substituiu John Frusciante, que anunciou a separação definitiva da banda após muitas idas e vindas. O novato acompanhou bem os improvisos do veterano Flea, apesar de parecer inseguro no palco e, nos momentos em que esmerilhava na guitarra, procurava ficar sempre de frente para o baixista, como se quisesse conferir a exatidão dos acordes.

 

 

Canções como 'The Adventures Of Rain Dance Maggie' deram tom de calmaria ao espetáculo. Outro momento de glória ficou por conta do clássico 'Under The Bridge', que foi cantada de ponta a ponta em uníssono. O show não parou de ferver com os petardos 'Californication' e 'By The Way'.

 

 

 Uma falha no equipamento de guitarra tirou a banda do palco por alguns minutos, mas o baterista Chad Smith e o contrabaixista Flea não deixaram o clima esfriar e improvisaram com arranjos de funk em levadas poderosas até que o problema fosse solucionado e os outros músicos pudessem voltar ao palco.

 

 

 

Bola fora

 

O baixista Flea acabou pisando na bola ao tentar se mostrar inserido na cultura brasileira. Exceto pelos “obrigados”, repetidos muitas vezes ao longo do show, o baixista usou o espanhol para se comunicar com a plateia. “Mucho gusto de estar aqui”, disparou.

 

 

 

Você ainda poderá conferir 'Dance, Dance, Dance' e 'Don't Forget Me'. Barulhenta, 'Give It Away' - a música que levou a banda ao estrelado - foi responsável por encerrar a apresentação. O Red Hot Chili Peppers ainda se apresenta no Rock In Rio no sábado, 24.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:17 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14
16

18

25
26
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds