Revelando, imortalizando histórias e talentos
8.11.11

Pense em um sujeito descolado e autêntico. Pensou né. Este sujeito é João Paulo Jr., cuja primeira vista já percebe-se nele marcas explícitas de autênticidade.

 

 

 

 

Assim de imediato, o morador da região centro oeste e sul do país pode até não ligar o nome de João Paulo Jr., como um dos mais competentes artistas deste país. Irmão de Alcimar Monteiro, com quem tem várias composições, ele tem carreira própria e lota galpões enormes em seus shows pelo Nordeste. Com centenas de composições gravadas João Paulo Jr., e com um DVD tinindo de bom (forró forrado), com canções exemplo "A rosa vermelha" , "Saudade não mata ninguém", "Rosa dos ventos" "Cavaleiro alado" ambas parcerias com Alcymar Monteiro, e "Varri você da minha vida", "O jeito dela", entre outras de sua autoria, dão o tom deste trabalho do artista,  nascido no Ceará e radicado em Recife, PE

 

 

 

 

 

Artista sim. Ele não se prende somente à arte de compor e cantar. Cria de forma artesanal seu próprio look artístico. Cuidadoso com o visiual, faz questão de confeccionar sua própria roupa. Melhor, seu estilo. Ao avistá-lo, logo se percebe que se trata de uma pessoa com luz e identidade própria. É uma figura ímpar que não busca carona no cenário artístico brasileiro. Ele consegue aliar bom gosto com um revival dos anos 70 sem cheiro de naftalina tal autênticidade de sua indumentária.

 

 

 

 

 

Estivemos no apartamento do Castanha, que hospeda o amigo enquanto faz a divulgação de seu trabalho, em São Paulo, onde este material foi colhido quando ele se preparava para uma apresentação na Canal Brasil, no programa do atual vereador por Mauá, Batoré (aquele da Praça é Nossa). Dono de timbre e entensão vocal tão marcantes quanto seu visual, João Paulo Jr., fica absolutamente à vontade dentro dos modelos, o que mostra o entrosamento entre cria e criador: um de bem com o outro.

 

 

 

Tudo ficaria muito estranho, soaria falso e escalafobético se tal vestimenta fosse utilizada por um artista desprovido de talento musical. E talento, isso não falta ao cantor, compositor, e estilista nas horas vagas, João Paulo Jr., que explica parcialmente como faz sua confecção, que poderá até virar uma grife. Aguardem! (Na foto: João Paulo Jr., Célio Roberto e Castanha - AgênciaFM).  (Francisco Martins).

 

MAIS:

 

http://agenciafm.blogspot.com/2011/10/caju-castanha-cobertura-agencia-fm.html#links

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 12:33  comentar

Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

14
16
18

26

27
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO