Revelando, imortalizando histórias e talentos
11.11.11

A exposição “Viagens Italianas”, promovida pelo Arquivo Nacional, será inaugurada em 3 de novembro, às 18h00, na sede da instituição, no Rio de Janeiro, e permanece em cartaz até 10 de fevereiro de 2012.

 


A iniciativa faz parte das comemorações do Momento Itália/Brasil 2011/2012 e conta em seu acervo com fundos documentais que expressam a relação entre as duas culturas. Com curadoria das historiadoras Claudia Heynemann e Renata William Santos do Vale, a exposição apresenta reproduções e originais do acervo do Arquivo Nacional, livros raros e documentos pessoais e de registro de imigrantes. Projeções, filmes, gravações e recursos interativos em multimídia também serão oferecidos ao público.

 


O Momento Itália/Brasil é um projeto composto por 380 eventos, com o objetivo de estreitar relações econômicas, comerciais, tecnológicas, científicas, culturais e educativas entre Brasil e Itália. O protocolo de intenções foi assinado pelos dois países em junho de 2010. O projeto foi uma iniciativa do Ministério de Relações Exteriores da Itália e o Brasil foi escolhido por abrigar a maior colônia de origem italiana do mundo, com cerca de 30 milhões de cidadãos.

 

 


O Arquivo Nacional será responsável, ainda, pelo Recine - 2011, Festival Internacional de Cinema de Arquivo, cujo tema será “A influência da cultura italiana no cinema brasileiro”, e que acontecerá de 7 a 11 de novembro de 2011.


Outras informações na página do Arquivo Nacional: http://www.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=882&sid=40


Visitas podem ser agendadas por meio do endereço pi@arquivonacional.gov.br
 para grupos de até 30 pessoas, as segundas, quartas e sextas-feiras - 10h e 14h30

 


Arquivo Nacional
Praça da República n. 173 - Centro - RJ
Tel.: 21-21791273

 

 

 

 

Exposições - Presépios Franciscanos
A tradicional exposição de Presépios na Igreja São Francisco de Assis, centro de São Paulo, estreia dia 7 e segue até 30 de dezembro.

Esta é a 22ª exposição Franciscana de Presépios, com visitação das 10h00 às 18h00, todos os dias, menos nos dias 24 e 25/12.


Largo São Francisco, 133
Sé - São Paulo
Visitação gratuita
das 10h às 18h.
Info: 11/ 3291-2400

 


 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:06  comentar

Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

14
16
18

26

27
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO