Revelando, imortalizando histórias e talentos
15.11.11

Série com dez cartões-postais de Três Lagoas, MS, com imagens de autoria do conceituado fotógrafo Maurício Cardim, tem apresentação de Francisco Martins.

 

 

 

 

A cidade de Três Lagoas teve seus principais pontos turísticos registrados pelas lentes do fotógrafo baiano Maurício Cardim, e texto de apresentação de Francisco Martins em todos os cartões sendo que, cinco deles tem apoio cultural de Formas&Meios, empresa de comunicação do jornalista paulista fundada em 25 de janeiro de 2001.

 

A difusão cultural entre Martins e Cardim acontece há quase dez anos e de lá para cá realizaram dezenas de trabalhos juntos exemplo exposições fotográficas onde o jornalista assinou a curadoria em várias ou assumiu a divulgação do evento. Nesta série lançada em setembro de 2011, durante exposição "cartões-postais de Maurício Cardim", onde toda tiragem foi distribuida graciosamente aos visitantes da mostra, apresentada no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro.

 

 

Na aportunidade, toda imprensa local como o jornalista Luiz Corrêa, proprietário de o Correio de Três Lagoas, autoridades políticas exemplo prefeita Márcia Moura falaram da importância deste registro fotográfico de Maurício Cardim para a cidade e ressaltaram a parceria com Formas&Meios, cujo trabalho, assim como o do fotógrafo, é conhecido pelas páginas de o Correio de Três Lagoas e outros jornais de veiculação nacional.

 

Locutor Anael Lopes e cartões de Cardim

/Foto Agência FM

 

 

 

Em julho de 2011, a dobradinha cultural entre o fotógrafo e o jornalista já tinha sido impressa em mais cartões-postais. Desta vez, as lentes de Maurício Cardim, com mais de cem exposições fotográficas no Brasil e exterior, mais de mil imagens em cartões-postais, capas de discos, livros, calendários entre outros, apontaram para as paróquias de São Joaquim e de Sant'ana, em Sete Lagoas, MG. Esta última obra da cartofilia cardiniana teve o apoio cultural de Formas&Meios, o que afirma cada dia mais a acertada escolha de Martins ao migrar para o jornalismo cultural com sua empresa. São essas e outras iniciativas do jornalista e sua equipe - entre eles Maurício Cardim -, que faz seu trabalho ser reconhecido pelo maior organismo de cultura do País, o MEC, (Ministério da Cultura), que apoia o site www.formasemeios.blogs.sapo.pt , focada à arte, cultura e pesquisa.

 

 

Um olhar sobre o Brasil

 

 

Os cartões-postais são partes do projeto em andamento "Um Olhar Sobre o Brasil", onde o fotógrafo vem registrando com suas lentes todos os Estados do Brasil e suas principais cidades e respectivos pontos de interesse turístico e cultural. Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília (DF), Belém do Pará, Espírito Santo, São Paulo entre outros já receberam a visita do fotojornalista, cujos cartões podem ser encontrados nas bancas das principais cidades do país.

 

 

Sobre exposição: http://agenciafm.blogspot.com/search/label/Exposi%C3%A7%C3%B5es

 

 

 

Fotos:  www.flickr.com\photos\mauriciocardim 

 

OU

 

http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/mauricio+cardim

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:29  comentar

Novembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

14
16
18

26

27
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO