Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.12.11

Concluída negociação: Biografia em homenagem ao falecimento do ex-ator Luiz Lugado vale três vezes mais do que cachê de certo ator brasileiro nos Estados Unidos

Mr. Alfredo  Martins /editor
"Eu trago sorte às pessoas de quem me aproximo" dizia Luiz Lugado. Isso de algum modo procede e o exemplo é a sua biografia vendida para um dos selos de uma das maiores editoras francesas ediciones Cri du Chat por aproximadamente 500 mil Euros.  Isso faz-se crêr no inusitado, na sorte. A verdade  é que Luiz Lugado sempre foi atrapalhado em seus projetos de vida e pessoal por sua família por pura covardia de sua parte. O apelido dele é "tutu" dinheiro no popular.
 
 
O livro traçou caminhos diferentes aos demais do gênero. Diferente do Brasil, na Europa as biografias são muito bem vindas e, sem dúvida, esta do ex-ator vai ser bem recebida pelos francêses segundo o investidor cultural, o português Alfredo Martins, 74, que apostou no texto e documentação apresentados pelo jornalista Francisco Martins, seu sobrinho.

 
Alfredo mostrou-se muito interessado pela história de Luiz Lugado,87, quando teve acesso aos bilhetes das peças Rosas de Nossa Senhora, encenada e também dirigida por Luiz Lugado. Sua trajetória foi analisada por pelos editores, e a escolha dos textos teve peso na hora da venda de sua história nas artes cênicas mas, o "Doente Imaginário" do francês Molière. Tudo isso aliado a versatilidade apresentadas nas fotografias enviadas valeu uma honrosa comparação ao estilo de Ramon Novarro atuar, principalmente no filme " O gato e o violino", realçam os editores.
 

 
Nada disso surpreendeu Francisco Martins que conviveu com Luiz Lugado por aproximadamente oito meses. Durante a curta convivência com o jornalista, o veterano ator começou a ser valorizado como gente e como artista haja vista a autoestima estampada em seu rosto em inúmeras fotos ao lado de colegas atores e cantores, cujo material será utilizado na biografia do bardo itatibense.
Vivendo na obscuridade humana
Totalmente sem expressão; um vivo morto era como vivia Luiz lugado em seu minúsculo apartamento na Rua Batista Cepelos 259, na Aclimação, zona sul da cidade de São Paulo, Brasil, até que fora descoberto e teve sua vida valorizada tanto de artista importante que fora quanto de ser humano, direito negado a ele por seus parentes em todas as épocas.
 
O ex-ator vivia na obscuridade não como artista pois tudo tem sua fase mas, vivia sim, na obscuridade como ser humano. Pra se ter ideia da falta de interesse de sua família em esclarecê-lo, apoiá-lo, ele não sabia que o cartão de ônibus do idoso servia para passar na catraca e sentar-se. Tinha cartão de crédito e precisava comprar algo para sua casa, entretanto, se quer, seus sobrinhos o acompanhavam a uma loja e muito menos lhe orientavam como usá-lo. Bem, esta parte tem uma certa lógica haja vista seu cárcere privado desde o dia 3 de setembro de 2011.
Os originais de sua biografia deverão ser entregues até o dia 30 de julho, e o lançamento dar-se-a dia 3 de setembro 2012, em Paris, França. A biografia conterá 342 páginas, ricamente ilustradas, colorida e em preto e branco, capa em papel cartão supremo. (Data sujeita à alteração).
 

Qualquer reprodução de fotos ou texto na web ou impresso sobre Luiz Lugado somente com autorização agenciafm@gmail.com



MAIS: http://agenciafm.blogspot.com/2011/12/ator-luiz-lugado-ja-vale-350-mil.html
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:39  comentar

Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14

19
21

25
28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO