Revelando, imortalizando histórias e talentos
29.3.12

8ª edição da SP-Arte traz novidades ao Pavilhão da Bienal 

 

 

 

Foto divulgação SP Arte 2011

 

 

 

 

A oitava edição da SP-Arte acontece entre os dias 10 e 13 de maio no Pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera, repleta de novidades e em um novo formato. Este ano, pela primeira vez, todas as aquisições feitas durante a feira serão isentas do recolhimento de ICMS – tributo estadual que corresponde a 18% do valor de comercialização de qualquer obra de arte.

 

O evento, também pela primeira vez, ocupará três pavimentos do pavilhão da bienal, um a mais do que na edição passada. Em 2012, a SP-Arte recebe 109 galerias, 23 internacionais, e terá ainda mais um atrativo: uma promoção por meio da parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Pinacoteca. Quem comprar ingressos para qualquer um dos museus, receberá convites para visitar a feira nos dias 10 e 11. Da mesma forma, o visitante da SP-Arte ganhará uma cartela com bilhetes para os quatro museus, que serão válidos somente durante o período da feira.

 

Outra grande novidade é a implantação do projeto Laboratório Cultural, idealizado e coordenado por Adriano Pedrosa, que convida jovens curadores a submeterem projetos de exposições a serem realizados em seção especial na feira, tomando como base o acervo de obras de artistas representados pelas galerias participantes e referências independentes dos próprios curadores. Quatro pré-projetos serão selecionados por Adriano Pedrosa e Rodrigo Moura, curador de Inhotim, e os curadores selecionados ganharão, como prêmio, uma viagem para visitar a Documenta 13, uma das mais reverenciadas exposições de arte do mundo, que acontece a cada cinco anos na cidade alemã de Kassel. A próxima mostra acontecerá entre junho e setembro de 2012.

 

A exposição contará com a participação da estreante Anna Paola Protasio, artista carioca representada pela galeria Athena Contemporânea, que também está em cartaz no Museu Brasileiro da Escultura (Mube) com sua mostra “Insustentável Leveza”. Entre as representantes estrangeiras, foram confirmadas as galerias espanholas Elvira Gonzalez, Elba Benitez, La Caja Negra e La Fábrica; Galeria Filomena Soares, de Portugal; Anita Beckers, Swedish Photography e Weingrül, da Alemanha; Yvon Lambert, da França; Leon Tovar Gallery, de Nova York; Casas Riegner e Fernando Pradilla, da Colombia; e Sprovieri e White Cube, de Londres. Entre as brasileiras, estão Fortes Vilaça, LOGO, Luciana Brito, Nara Roesler, Millan, Vermelho, A Gentil Carioca, Choque Cultural, DAN, Jean Boghici e Paulo Kuzcysnki. (Amanda Arrivabene/ Francisco Martins).

 

 

 

Serviço: SP-Arte

 

Data: de 10 a 13 de maio de 2012

 

Horário: quinta e sexta das 14h às 22; sábado e domingo das 12h às 20h

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo 2222 - Parque do Ibirapuera, Portão 3

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Moema

ingressos: inteira R$ 30; meia entrada R$ 15

Mais informações:

 

 

Contato: (11) 3094 2820;

 info@sp-arte.com

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:57  comentar

Março 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11

18

28
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO